sábado, 9 de julho de 2011

*Sêde de Deus!!

"Ó DEUS, TU ÉS O MEU DEUS; DE MADRUGADA TE BUSCAREI; A MINHA ALMA TEM SÊDE DE TÍ, A MINHA CARNE TE DESEJA MUITO EM UMA TERRA SECA E CANSADA, ONDE NÃO HÁ ÁGUA"(Salmos 63:1).
"Se voce estivesse perdido no deserto sem nada para comer ou beber, buscaria alimento e água onde quer que pudesse encontrá-los, independentemente das condições em que os encontrasse. Não se importaria com as impurezas da água ou quão desagradável seu gosto pudesse ser por que deseja sobreviver. Deus, porém, tem muito mais para voce que a sobreviv~encia.
 Do que voce tem fome e sêde no momento? Será que deseja mais do Senhor?
 Quado ansiou por Deus, o rei Davi disse:"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por tí, ó Deus! A minha alma tem sêde de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"(Salmos 42:1e2). Ele queria o Senhor mais que tudo. A presença de Deus era alimento e água para ele. Voce já teve essa sêde de Deus?? Algumas vezes não a experimentamos profundamente até saber o que significa peregrinar pelo deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas apenas para descobrir que isso nos deixa vazios.
 Jesus disse certa vez:"Se algu´me tem sêde, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."(Jo 7:37-38). Jesus citava um convite feito no Antigo Testamento, em Isaías, no qual o profeta registrou essas palavras:"Ó vós todos os que tendes sêde, vinde ás águas"(Isaías 55:1). Quando saciarmos a sêde espiritual no Senhor, Seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.
 Beba profundamente de tudo o que Deus tem pra voce em Sua Palavra, em Sua Presença e em oração e louvor, e jamais terá sêde nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário