quinta-feira, 14 de julho de 2011

*Pra Viver Mais E Melhor...Identidade!!

“QUEM SOU EU?? QUEM É VOCE??”
Á primeira vista, estas parecem perguntas muito simples. No entanto, filósofos e psicólogos se debatem desde tempso remotos em busca de definições comuns sobre a identidade. Não chegaram a  conclusões unânimes. Isso é importante?? Sim, pois minha identidade sou eu. O que é então identidade?? A identidade de uma pessoa é o conjunto de pensamentos, sentimentos, ações e atitudes que ela tem a seu próprio respeito. A identidade é a descrição que uma pessoa faz de sí  quando se apresenta, quando se relaciona, enquanto vive e convive. Portanto, a identidade de uma pessoa se constitui de sua auto-estima. Quem não está satisfeito consigo mesmo tambem não conseguirá imaginar que DEUS está satisfeito com ela. A identidade define se a alguém dá mais importância ao SER do que ao TER. Identidade madura inclui a autoconfiança, a coragem para viver, a ousadia de ser original sem medo do que os outro vão pensar, a disposição á autencidade e ao senso crítico. Valores e atitudes tambem constituem identidade. Como se cuida do corpo, como e com que se gasta tempo, como se relaciona com a familia, quem são os amigos, quais os critérios para escolhê-los, até se alguém tem amigos ou não. Pessoas maduras aceitam o próximo com respeito, sem nutrir preconceitos, persistem em seus projetos e desafios da vida. Elas se permitem sonhar, tendo expectativas e ideais ousados, ainda que realistas. QUEM SOU EU?? Define mesmo a minha Fé e meu relacionamento com DEUS. Alguém que se compreende um “Nada” também terá pouca liberdade para crer que DEUS a Ama, Cuida e Guia. Vale a pena pensar e analisar os vários aspectos de sua identidade deste ano que começou a pouco. Devemos sempre está refletindo e buscando novos aprimoramentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário