segunda-feira, 24 de março de 2014



"Na Dança das Cores, Eu Colori o meu Coração, e nele, Hoje Toca um Arco-íris de Emoções que a Melodia Somente Sabe Dizer a Verdade que Há em Mim.
Para Conhecermos o Conteúdo de um Livro, Precisamos Abrir e Lermos. Precisamos Estar Realmente Atenciosos ao que Lemos, e não Somente Folheá-lo, ou Visitá-lo com os Olhos. A Estória Lá Está. O Sentido Fora Colocado em Sua Intensidade. Mas, Necessário é, Estarmos Atento em Cada Palavra, Cada Frase, Senão, Perderemos a Essência, o Sentido do Escrito.
Assim Devemos Proceder com as Pessoas. Conhece-las 
Melhor, Convivermos se Possível, Tornar-nos Amigos, íntimos, se Condições Houver, para Então, Termos Algo a Dizer, uma Avaliação a Fazer. Não Falamos do que Não Conhecemos. Não Conhecemos o que Não Vivemos. Não Vivemos o que Não Tentamos. Não Tentamos o que Não Queremos. Não Queremos o que não Faz Bem. Pois, é uma Matemática Simples. Mas, Parece Complicada, porque Muitas Pessoas, Egoístas e Egocêntricas São, Vazias de Si e de Deus Permanecem, e Insistem em Erros Absurdos e em Julgamentos Precipitados, porque Seus Olhos São Maus. Então, Julgam, Condenam, e Encerram o Assunto como Lhes Apraz. Infelizmente isso Nunca Vai Mudar. Isso, Não Vai Ter Outra Direção que Não Seja o Crescer da Mesma.
Vivemos e Convivemos com Pessoas o Tempo Todo, e Não nos Permitimos Conhece-las, e Nem a Elas, Damos Este Direito. Simplesmente Aborrecem-nos e Ponto. Fazemos o Nosso Julgamento e Pronto. Instalado Está o que Pensamos, Achamos e Acreditamos Ser. Em Outros Casos, Convivemos com Pessoas e Nunca as Conhecemos. Ora porque Ela não Nos Permite. Ora porque Não Fazemos Questão. Ora porque Nossa Percepção é Tão Egoísta que, Nossos Olhos Enxergam Somente o que Queremos que a Faça. Por isso, Tantos Erros, Tantas Injustiças, Tanto Julgamentos Errados, Tanta Perda de Tempo, Tanta Falta de Sentimento. Tanta Ausência de Deus. Estou Chovendo no Molhado eu Sei. Mas, Preciso Ser Sincera e Leal a Mim, ao que Acredito, ao que Vivo. Não Importa se Alguns Não me Vêem, Não me Enxergam, Não me Leem. Eu Sei que o Meu Redentor Vive. Eu Sei que o Amanhã Vira, e Ele Virá me Socorrer, porque Ele é Fiel a Sua Palavra, e Isso, Respinga em Mim, pela Sua Bondade e Misericórdia que Renova-se a Cada Novo Dia, Dando-me a Oportunidade de Aprender, Crescer, Amadurecer, Perceber, e Viver Melhor a História que, Para Mim Ele Escreveu. Por isso, Não Tire Direitos. Não Julgues Sem Conhecer. Não Faças Por Fazer. Não Sejas Por Ser. Viver Vai Além de Existir. Então, Exista Fazendo a Diferença no Teu Viver. Viva Fazendo a Diferença no Existir de Alguém. A Vida é uma Troca. Ser Feliz é uma Porta. Por Ela Somente Entra Quem com o Coração Aberto Estar, Para Receber de Deus, a Verdadeira Felicidade que  dEle Vem, que Faz a Diferença, e Não Engana Alguém.
Por isso, Fiz da Alegria o Meu Caminho. Do Arco-íris o Meu Sonhar. Quero um Dia Viver na Glória de Deus, porque Somente Assim, Tudo a Pena Valerá."(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário