terça-feira, 3 de março de 2015


"Todos nós temos dificuldades de perdoar nossos irmãos por não entendermos completamente o significado e a mensagem do Pai-Nosso.
Temos um Pai que é amor, misericórdia infinita, que perdoa sempre.
Como Seus filhos, herdamos essas mesmas características, portanto, somos também amor e perdão.
O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois, quando alimentamos sentimentos negativos, nos fechamos à graça de Deus e matamos a alegria que existe em nós, suscitadas pelo próprio Espírito Santo, que é fonte da nossa verdadeira alegria.
Os sentimentos negativos como ressentimento, mágoa, inveja, ciúme, rancor, vingança e ódio matam a alegria que o Espírito Santo faz forrar em nós. Daí, não é de se estranhar que nos falte alegria e que acabemos sucumbindo à tristeza, ao desânimo e à depressão.
Ao mesmo tempo, se esses sentimentos permanecem em nós, eles fecham o canal da graça divina. Não permita que nada venha o impedir de receber a fonte de vida.
Trata-se de uma questão de sobrevivência.
Como podemos pedir perdão por nossos pecados se nos recusamos a perdoar os nossos irmãos?
O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades. Se Guardamos mágoa, raiva de alguém, como podemos orar pela cura? O Senhor nos chama a sermos misericordiosos assim como o Pai do Céu é misericordioso. O perdão é um presente do Senhor para nós.
Portanto, somos chamados a amar como Jesus amou, a perdoar como Jesus perdoou e a sofrer com Jesus sofreu. Precisamos pedir ao Senhor um coração manso e humilde, aberto ao amor e à reconciliação.Lava o meu coração com o Teu sangue e remove toda a lama que foi se acumulando ao longo do tempo, barrando a Tua graça minha vida.
Renova-me, Senhor, não quero ser igual; dá-me um novo coração, que ame, perdoe e compreenda, mesmo sem ser compreendido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário