quinta-feira, 5 de março de 2015


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes(I
 Coríntios 1:18-19).

A palavra da cruz é loucura para os que perecem".  Que frase profunda e verdadeira, que Paulo escreveu para a igreja de Corinto! Quem não crê na salvação pela cruz de Jesus Cristo, realmente acha tudo uma loucura, mas nós que experimentamos o amor de Deus, sabemos o quanto é clara e maravilhosa a mensagem!  As pessoas que se consideram muito sábias e inteligentes, muito auto suficientes, acham que os crentes são uns alienados que precisam acreditar em um Deus para viver. Também pensam assim pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter uma experiência com Deus.  "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". 1 Coríntios 2:14. É o Espírito Santo de Deus que nos ajuda a compreender todo propósito de Deus para a humanidade, por isso, quem não o aceita, não consegue acreditar e, consequentemente, não o sente, nem consegue discernir a mensagem da cruz. Devemos orar por essas pessoas e nunca desistir da conversão daquelas que amamos, pois assim estaremos cumprindo uma das missões que Cristo nos incumbiu: " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário