sábado, 13 de agosto de 2011



E o que dizer quando o caminho para o seu coração é descoberto? Sempre soube que existia um tanto de você em mim, só não sabia o quanto.

Amor e vida. A principio, duas palavras diferentes na escrita e distintas ao ver da língua portuguesa, em significado também. Entretanto, destaco que a base de pensamentos desse texto irá se voltar a nada mais e nada menos do que minhas singelas emoções, caracterizando assim uma enorme diferença do que é perceptível a razão de muitas pessoas. Queria pedir então, simplesmente, que a porta do coração de você, que lê, esteja aberta, fazendo com que as palavras marquem como cicatrizes boas. Amar e viver são duas coisas diferentes, mas não há vida sem amor. Pra existir vida tem que se existir o amor verdadeiro que, hoje em dia, é desconhecido. É desconhecido pois o que se vê apenas é sentimento sem sentir. O sentimento sem sentir, em questão, é o que muita gente chama de fingir. Fingir sentir algo por alguém, para apenas conquistar e depois de um tempo, como se fosse uma folha caindo de árvore em plena primaveira, ir-se. Atualmente, hoje em dia tudo é muito comprado, essa é a verdade. A partir do momento que as pessoas conseguirem enxergarem beleza através dos atos e não por características exteriores, o mundo será bem diferente. 

E o que vem a ser o amor? Bem, pode ser muitas coisas, dependendo apenas da pessoa que ama. Para um pai, pode ser os filhos e a esposa; para um jornalista, a palavra; para o escritor, seu texto; para o poeta, sua poesia; a um cristão, Deus e o que dizer dos bilhões de esteriotipos de pessoas que existem no mundo? Na verdade, a grande questão é que amar é a maior infinidade que pode existir. O amor é um sentimento maravilhoso que começa menor do que um grão de mostarda e quando cresce, consegue resplandecer o que ninguém pode explicar. Amor é acordar todos os dias imaginando como a outra pessoa está, é dar carinho, saber aconselhar, saber a hora e o momento certo de estender uma mão, dar um abraço e mostrar que está do lado; amor é o que faz o menino ligar para a menina nem que seja 3 horas da manhã, para apenas ouvir a voz dela e dizer que ela é especial; é o sentimento lindo que faz a menina ir contra seus pais para poder ficar perto do cara e mesmo que a distância de suas casas os separem, exista ainda a serenidade de um pensamento tão maravilhoso que a faz passar o dia inteiro pensando no menino amado.. Amor é o que movia o coração de muitas pessoas que deram a sua vida por quem eles gostavam, é o que iluminou a cabeça de muitos poetas enquanto passavam noites  sem saber o que escrever. Amor é o que dá esperança à muitas mães que não tem o que dar aos seus filhos para comer, é o que faz algumas (poucas) pessoas se ajudarem com o pouco que tem.  Amor é o sentimento que faz duas pessoas se tornarem uma, para viver e aceitar diferenças e assim crescer e amadurecer juntos; é o que o Apóstolo Paulo pregou em toda sua vida e, resumidamente, é tudo que falta no mundo. Infelizmente.
Uma palavra de apenas quatro letras que pode transformar tristeza em alegria, choro em sorriso e desespero em carinho. Uma expressão que, quando dita verdadeiramente, transforma vidas, inunda corações e dá esperança à quem não tem nenhum motivo para acreditar. 
O amor está entrando em extinção. A cada dia que se passa, as pessoas tem sido vendidas ao seu trabalho (e muitas outras coisas do dia a dia) que acabam as fazendo esquecer do real sentido que a palavra tem. É preciso saber amar. É preciso saber expressar cada entrelinha de um sentimento tão lindo, porque pode se tornar, em questão de segundos, a pior penitência de alguém. Uma pessoa que ama de verdade não tem sentido, não tem controle. Simplesmente ama. E antes de fazer alguém sofrer, por favor, pense. Você pode ser o próximo coração ferido e o mundo não pára para você consertar os pedaços do seu coração. Nunca deixe de amar, amor é vida. Não deixe que ele se transforme na tristeza de alguém que não merece. 
 Se você que tem alguém do seu lado, dê valor.  As vezes, por estar a um certo tempo com alguém, pensamos que esse alguém nunca vai morrer ou nunca vai nos deixar. Mas,a vida é um terreno que não é capaz de definir o destino para nós, então ame enquanto pode, faça tudo o que for possível hoje. Muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar. O maior presente não é aquilo que se compra e sim, aquilo que se demonstra todos os dias através de suas ações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário