segunda-feira, 15 de agosto de 2011

*Acredite...Voce Pode!!

É muito importante de tempo em tempo, fazer uma análise pessoal, ver como você esta vivendo, o que esta fazendo com sua vida, é preciso olhar para si e ver o que você tem feito de bom, e o que não esta tão bom assim…  
Você deve se empenhar em práticas boas olhe pra você, (cobre de você, não nos outros) porque a sua melhora deve ser a partir de você, não queira mudar alguém para você ficar bem, por que ninguém muda ninguém, mas você poderá mudar a partir de você estando bem!
Pessoas são seres únicos, essenciais em nossas vidas, cada pessoa tem seu valor, respeite-as como são, entenda que todas têm seu cansaço, sua correria, seu estresse diário… Pois todos estão se esforçando para melhorar… Ame-as, sirva de apoio, ajude a se livrarem de seus pesos. Quem está bem consigo mesmo sempre consegue servir alguém!
Veja o poder que Deus lhe deu de melhorar situações, crie hábitos bons em sua vida, inculque maneiras de agir e permaneça nelas, seja fiel a seus valores, Ame a si mesmo e não se anule, preencha seu tempo com muito Amor e Fé , agindo assim você estará sempre bem com você e  poderá amar o próximo como a ti mesmo, Acerte o seu modo de viver .
A Bíblia te convida a fazer esta análise, lá  no livro de Salmos diz o seguinte: “Ensina-nos a contar nossos dias, para que nosso coração alcance sabedoria”…
Se você contar os dias ressalte somente os momentos bons em que você viveu, a bíblia diz: quero trazer a memória o que me da esperança momentos que me foram bons, e foram tantos, tenho certeza disso, Deus é fiel, agradeça pelos dias passados, o que se aprendeu e viveu se alegre e agrada-te do Senhor; isto é  agrada-te de tudo o que o Pai tem feito em sua vida, isso será sempre um remédio para sua alma.
Procure se alimentar de bons momentos, o ano que se passou foi um dos melhores anos dos últimos tempos, foi recheado de bons momentos, olhe para o que é bom e sempre serão seus os melhores momentos da vida! 
Isso vai te ajudar a se alinhar, lembrando que o sábio por sua vez quer sempre inculcar a maneira certa de agir, e diante de situações sempre melhorar. Ressalte o que é bom, os “maus momentos” foram acidentes e foram jogados fora, porque Deus não se lembra deles!

Segundo:
 Pude perceber que o grande valor da vida está em fazer algo, em construir valores, em se envolver com as oportunidades, tentar o novo, se empenhar em algo de coração, se doar em favor do que compensa morrer, se isso agrada a Deus. 

O Amor nunca falha… 
Esta convicção muitas vezes é uma percepção pessoal, é preciso se esforçar para ver além do que os olhos naturais vêem. “Já que vivemos em um mundo onde muitos olham, mas poucos realmente enxergam poucos  percebem o que é preciso fazer ” !
Será que vivemos de ações 100% corretas? Nem sempre! Mas sempre procurando acertar! Se errar erre por amor, sendo sempre Pro-ativo! 
Com certeza ainda vamos ver muitas coisas e não percebemos todos os valores contidos nelas. Talvez não temos contado nossos dias, e sim passado por eles

Hoje… Retorno a fé e procuro enxergar, perceber que pessoas cometem erros e acertos, mas são especiais e capazes de melhorar a cada dia, porque há em cada uma delas valores que foram colocados em sua nova criação, não digo pela forma que foi educada, mas pela essência que foi feita, a bíblia diz:” Criou Deus o homem a sua  imagem, a imagem de Deus o criou”. Fomos feitos a imagem uma palavra conhecida de todos nós, mas o significado se perdeu de tal forma que agora significa praticamente o oposto do significado original que é, “Semelhança”. Em todos os casos o termo ”Imagem” significa hoje a ilusão de algo que aparenta ser, em lugar da essência, do que realmente é .

Para nós o revestimento de pele, músculos e ossos deve servir de recipiente, um local de armazenamento para a imagem do Criador, por isso se diz que somos templos do Espírito Santo, não somos “meros mortais”. Somos todos nós imortais e os principais portadores da semelhança de Deus que conta conosco para darmos corpo ao seu Espírito e assim levarmos a imagem de Deus, que é a capacitação de uma vida que pode melhor a cada dia e capaz de fazer coisas maravilhosas e maiores, tudo é possível ao que crê…  Os sinais acompanharão os que crerem!!!
Hoje vejo que cada pessoa que estiver em Deus, independente do que esteja passando, poderá enxergar e saber que possui valores incríveis dentro de si. Uma capacidade de fazer a diferença em um mundo que talvez ainda não entendeu que devemos viver de forma digna de quem é a Imagem e Semelhança de Deus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário