terça-feira, 30 de agosto de 2011

*Aprendi...



Há momentos que pensamos que não vamos conseguir atravessar
certas situações. Parecem ondas gigantes no mar da vida, e vem com força
total, parecendo nos querer tragar. Mas, derepente, precebemos que há uma
força interna, que leva-nos a caminhar, a querer chegar e nunca desistir.
Desisti, significa deixar de viver aquilo ou aquela ou aquele momento. E
creia, nada nem ninguém, por mais importante que tenha sido, ou por maior que seja
o problema, merece o meu sacrificio de desistir. Aprendi que chorar, isolar-me, ficar triste,
deixar de comer, de dormir, de falar com os amigos, não resolvem os meus problemas, não definem minhas questões e nem sanam minhas dúvidas. Ao contrário. Faz de mim, alguém triste, infeliz, receioso, duvidoso e covarde diante da vida e das pessoas. Fugir não é a solução. Encarar, aceitar, questionar, rever, e enfrentar a situação, o problema, ou a circunstância, é que vai impulsionar, mostrar e levar-me a resolver tudo. Deus não nos deixa, não nos desampara nunca. Ele sempre tem Sua mão estendida em qualquer momento, basta querermos tocá-la e aceitarmos segurá-la. Aprendi que não posso chorar por que alguém não me quis…Nada perdi com isso, pois, somente eu sei o que sou. Pode haver muitas, ou várias pessoas que tenham o que eu tenho…Mas, jamais, uma delas, será igual a mim. Será o que sou. Então, basta que eu dê-me o devido valor, para que a vida olhe-me diferente, e seja mais tolerante comigo. Eu decido se quero ser e estar feliz. Minha felicidade não pode depender de terceiros. Amanhã eles poderão não estar mais em minha vida, e como fico?? Infeliz?? Serei para sempre infeliz?? Não…O segredo para estarmos bem  e de bem com a vida e com o próximo, seja ele amigo ou companheiro, é que ele nos ajude  a estar mais felizes, do que já somos, e não que ele seja a razão de eu ser ou estar feliz. Aprendi que quem perde não sou eu…E sim quem não me perdeu…Eu me encontro sim, pois, o meu eu, está em mim, dentro de mim e faz-me feliz comigo e com todos. Sou eu e não parte de mim, que vive. Deus fez-me inteira, completa. Então, não posso ser metade, para completar, e nem querer que alguém me  complete. Não é atrás  de um grande ser que vive outro ser…E sim ao lado, andando juntos, passo a passo, na mesma direção, olhando o mesmo horizonte…Querendo as mesmas coisas, e desejando chegar e estar juntos, nessa longa estrada que chma-se VIDA! Que tua estrada seja florida, mais, como as rosas, encontrará espinhos, isso te fará ter cuidados para lidar com as rosas que apresentar-se-ão a ti e que poderá machucar-te, ferir-te…Mas, cabe a ti chorar ou sorrir, agir ou reagir…ser ou estar…querer ou ter… Felicidade pra ti…Tempo ao teu tempo…Realidade ao teu sonho e vida á tua vida sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário