terça-feira, 17 de abril de 2012

"Um Dia...



"Um dia descobrimos que o tempo passa tão rápido, que nem percebemos o seu passar.
Um dia nos damos conta que viver bem na juventude faz uma enorme diferença lá na frente, quando os anos passam e sequer os vemos passar.
Um dia vemos e percebemos quanta diferença faz termos aprendido algumas regrinhas básicas na vida. Como por ex:
Nada é eterno, nada é para sempre!!
Ninguém é igual a ninguém!!
Os Homens não são todos iguais!!
Como as Mulheres também não são!!
Nada acontece por acaso!!
Na vida, não há espaço para viver de ilusão!!
Ninguém é como imaginamos!!
Não somos o que as pessoas idealizam!!
Somos falhos, decepcionamos e somos decepcionados a todo instante e em todo tempo...
Viver não é uma brincadeira, nem uma novela das 19 horas, que o personagem morre e renasce lindo e forte na novela das 20 horas.
Viver requer uma sabedoria que nem sempre adquirimos ao longo dos anos, pois, sempre achamos que aprendemos tudo, quando na verdade, a vida é uma escola que não nos dá o diploma, pois, nunca estamos aptos a recebê-lo, uma vez que não há uma formação, sempre estaremos aprendendo algo. Pois, Viver é um eterno aprendizado, e há muitos que vivem anos e nunca aprenderam o básico, que é não brincar com sentimentos alheios, com a vida do próximo.
Enfim, há muitos exemplos que nunca vamos estar aptos a vive-los, pois, a cada dia, estamos mais preocupados em nos agradar, do que olharmos a nossa volta e fazermos a nossa parte. Mas, que tenhamos a sabedoria necessária para sermos e estarmos felizes, mesmo em meio as adversidades. Não podemos deixar a vida passar e ficarmos na janela olhando-a e reclamando, achando que não somos merecedores de vive-la. Deus nos deu a vida, ela é uma dádiva!! Agora...Cabe a nós sabermos viver de uma forma que sejamos e façamos felizes quem conosco convive. Existir não é viver!! Mas, viver é existir!! Pense nisso!! Viva intensamente tua vida!! Um momento perdido, é um sonho não vivido!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário