sábado, 15 de outubro de 2011

*Seja Feliz Consigo!!




"As pessoas tentam passar dicas, formas e fórmulas para a felicidade.
Eu particularmente, não creio e nem sigo regras para ser feliz.
Para mim, a felicidade, o bem estar, estão dentro de cada um. Cada ser é feliz á sua maneira. Há pessoas que somente serão felizes, se comprarem um carro novo...Outras, se comprarem a casa própria...Outras que sentir-se-ão felizes, se ganharem na loteria. Bem, como dissera antes, cada um tem sua maneira de sentir-se feliz. Para mim, um dos maiores segredos para estarmos sempre bem e felizes...É que primeiro temos que ver-nos como somos...Gostar e aceitar-nos como estamos...E sermos felizes com o que temos e podemos. Algumas pessoas passam todo o tempo buscando algo, que está dentro de si, mais, que não tem a sensibilidade de perceber isso, por que para ela, a felicidade está nas coisas e não nela mesma. A felicidade é um estado de espírito. Estamos ou não, sentimos ou não. Podemos ter carro importado, casa na praia e no campo, uma bella quantia no banco, iates, aviões e de repente descobrirmos que falta algo...E este algo, garanto que é  felicidade, o bem estar, a paz de espírito, que muitos sequer a conhecem, pois, é uma paz verdadeira, suave, algo que não deprime, não entristece, não lamenta. Então, para cada pessoa, a sua felicidade, está aonde ela coloca. Num cigarro, num copo de bebida, num corpo oposto, numa situação contrária a sua. Mas, quando olhamos para dentro de nós, e vamos lá no fundo, no âmago, lá aonde quase não alcançamos, vemos que a felicidade precisa de tão pouco...Ela é tão simples, tão meiga, tão delicada, quanto o olhar sereno de um bebê, e um inocente sorriso de uma criança. Ela é tão sublime quanto o Amor de Deus, e tão forte, quanto o querer do nosso coração. A Felicidade não pode, ou pelo menos não poderia, estar relacionada a outra, ou outros. Nada, nem ninguém será capaz de fazer-me feliz, se eu comigo não estiver feliz. Se eu não gostar de mim, se eu não amar-me como sou e aceitar-me como estou. Primeiro amor é meu. Sou eu. Depois, eu posso amar, distribuir amor, alegria, sorrisos, ser e estar feliz e assim, fazer feliz quem andar comigo. Somente posso dar o que tenho...Oferecer o que posso...E ser...O que realmente sou!! Sonhar possível...Sonhar e poder realizar. O segredo de nossos sonhos, está em sonharmos o que podemos realizar...Senão vai sempre ficar a tentativa de alcançar, de realizar, e se é impossível...Não conseguiremos. O tempo vai passar e nada vamos viver...E automaticamente virá a frustração e por consequencia... Tornar-se-á infeliz. Queira o possível, sonhe o que possa realizar, seja feliz com o que tens. Seja feliz consigo!!"



 

2 comentários:

  1. Eu vou dizer-te que sou muito feliz comigo. E hoje, muito mais, por te-la como amiga. Obrigado por este privilégio. Um beijo em seu coração maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade está em como vemos as coisas e enxergamos as pessoas. Voce descreve muito bem á sua maneira o jeito que és feliz, o que te faz feliz. E é bem por ai mesmo. Parabéns pela postagem. Bjs.

    ResponderExcluir