sábado, 29 de outubro de 2011

*Deus Ouve Quando Tu Chama Por Ele...


"Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele"(Salmos 4:3).
Salmos é um dos livros mais encorajadores de toda a Escritura. Não há emoção que possamos experimentar, entusiasmo ou depressão, culpa ou alegria,  que não encontremos primeiramente expressa em Salmos. Trata-se do antigo hinário dos israelitas, cujos 150 Salmos combinam oração, poesia e louvor. Quando não souber o que dizer a Deus, ore usando os textos deste livro! 
Sempre que sentir-se desesperado para saber se Deus está perto e ouvindo suas orações, e se vai responder-lhe, leia novamente o capitulo 4:3. Lembre-se de que Deus ouve as orações dos piedosos. O termo hebraico para piedoso é muitas vezes traduzido como "santo". Deus nos vê como santos, e Ele nos separou para si.
Se você aceitou Cristo como seu Salvador, é santo(a),  um(a) filho(a) de Deus, separado(a) para a glória do Senhor(Romanos 8:16-17). No entanto, embora saibamos que Deus nos vê desse modo, há ocasiões em que  não nos sentimos próximos dEle. Tempos em  o Senhor parece muito distante e nossas orações parecem não passar do teto.
Pode parecer,  por vários motivos, que nossas orações ficaram sem resposta. Talvez Deus esteja apenas respondendo-nos que devemos esperar. É possível que algum pecado em nossa vida, esteja interrompendo a nossa comunicação com Ele, Isaías escreveu: "Mas as vossa iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça"(Isaías 59:2). Devemos certificar-nos que nada em nossa vida esteja servindo de barreira entre nós e Deus.
Coragem! Como filhos de Deus Ele vai ouvir-nos. Mantenhamo-nos sempre próximos do Senhor e Ele promete ouvir nosso clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário