terça-feira, 25 de outubro de 2011

*Lembre a Bondade de Deus nos Momentos Difíceis...




Pense em algumas das coisas mais bonitas que você já viu. Seria uma cachoeira? O sorriso de um ente querido? Um lago cristalino? Uma pintura? O rosto de um bebê? Uma jóia deslumbrante? Um ato de amor para com alguém? Então, pegue tudo que já lhe causou profunda emoção por sua beleza, reúna todos esses momentos e terá apenas um fragmento mínimo da beleza do Senhor. É difícil imaginar.
Davi disse: "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei, que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu Templo(Salmos 27:4).
Acima de tudo, Davi queria contemplar o esplendor, o brilho, a santidade, a bondade e a glória de Deus, e permanecer junto dEle para sempre. Não é exatamente isso, que nós desejamos?  Tudo que Deus É, não é apenas belo, mas  bom. Ao refletir sobre a bondade do Senhor no que pensa? Perfeição? Pureza? Grandeza? Santidade? Amor? Graça? Misericórdia? A mente é incapaz de compreender. Sabemos que Deus é bom, mas esquecemos quão bom Ele é. Quando somos feridos, normalmente deixamos de lembrar que Ele é um Deus bom. Começamos a duvidar e imaginar..."Se Deus é bom, por que deixou isso acontecer...?" Esquecemos que Deus é bom, mesmo quando as coisas são más. Davi disse: "Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti"(Salmos 16:2). A Bíblia diz: "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado  o homem que nEle confia"(Salmos 34:8).
Nos momentos difíceis podemos duvidar que Deus seja realmente bom porque,  exemplo da beleza, sua bondade é maior do que podemos imaginar. A mente é incapaz de entender sua dimensão e profundidade. Eis a razão por que, ao enfrentar dificuldades, temos de trazer á memória a bondade de Deus. Um dos meios de manter na lembrança a bondade de Deus é a leitura da Palavra. "Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, abundante em benignidade para com todo os que te invocam"(Salmos 86:5). Sua misericórdia que Ele tem compaixão de nós. Sua graça, que Ele nos dá o que não merecemos. Sua misericórdia e graça, são sinais de sua bondade. Esta, um sinal de seu surpreendente amor,. E deveríamos amar isso nEle. Outra maneira de  aprender a confiar sem reservas, e que Deus é bom, é louvá-lo por sua bondade, independentemente das circunstâncias. Com isso, se abrirão os canais que derramam em nosso coração esse aspecto particular de sua natureza. Ao orar desse modo, vamos ficar espantados como Deus abrirá nossos olhos par vermos o que antes não percebemos. O Senhor fez, ou está fazendo muitas coisas boas pelas quais nem sequer pensamos em dar-lhe créditos. Não as vemos ou as ignoramos. Quanto mais louvarmos a Deus por sua bondade, tanto mais veremos veremos veremos manifestada em nossa vida. Por causa de Jesus, podemos experimentar a bondade de Deus sempre que o buscamos e o adoramos. Isso é Maravilhoso. Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário