domingo, 30 de outubro de 2011

*Entregue Teu Trabalho a Deus...





"E Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra de nossas mãos; sim, confirma a obra de nossas mãos"(Salmos 90:17).


O que tua lista de "coisas para fazer" contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você ás vezes sente-se como se estivesse sempre ocupado(a), sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que o abençoe?
O Salmista reconheceu que as pessoas "são como a erva que cresce de madrugada; de madrugada cresce e floresce; a tarde corta-se e seca"(Salmos 90:5-6).
Nossos dias são literalmente contados(Salmos 90: 9-10-11). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe. Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso  dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará"(I Tessalonicenses 5:24).
Quando agradecemos a Deus e lhe entregamos o controle de tudo o que fazemos, até os mínimos detalhes do nosso dia, como certeza, Ele nos orientará. Não sou eu que digo..É sua Palavra. "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá o desejo do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. E Ele fará sobressair a sua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia"(Salmos 37: 3-4-5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário