terça-feira, 11 de outubro de 2011

*Bom é Ter Amigos...!!




Bom é ter amigos e receber este carinho que aqui recebo. A vida é feita de momentos. Vamos somando cada um e logo vão formando-se histórias que as vezes emocionam fazendo sorrir, outras vezes fazendo chorar, mais, cada uma com seu brilho, sua intensidade e seu desfecho(enredo). São com as pequenas coisas, os mais simples gestos que alcançamos o coração de alguém. O prazer da vida, o sabor do viver, está em cada dia olharmos para nós, e descobrirmos o que queremos para aquele dia. Se estar bem, ou estar mal, feliz, ou infeliz, chorando ou sorrindo, murmurando ou agradecendo. Eu opto por sorrir, por ser otimista, por ser feliz, por estar bem. Não importa se tenho contas a pagar e o dinheiro fora curto, se tenho um problema que está com difícil solução, se não tivera uma boa noticia do gerente do meu banco, se algum amigo, magoou-me ou decepcionou-me... Não importa se uma relação acabou, ou nem começara, e logo fez-me sofrer, mesmo assim, eu opto por mim..Eu sou a pessoa mais importante pra mim. Primeiro amo-me!! Para depois oferecer amor a alguém. Primeiro tenho que estar bem, para fazer bem a alguém, devo estar sentindo-me feliz, para exalar esta felicidade e alcançar alguém.Tudo deve acontecer primeiro comigo. Não posso oferecer o que não tenho. Não posso ser o que não sou. Não posso esperar nada de alguém, se nada tenho para oferecer...Um ombro, um colo, um sorriso, um oi, olá, como vai?? Tudo tem que vir de mim. Mas, vir com serenidade, sinceridade, com amor.  Para estar, alcançar o coração de alguém, tenho que ser sincera, intensa, inteira.As vezes Deus permite-nos certas situações, para podermos crescer, aprender, e valorizarmos a vida, o ser, o viver. Mas, quase sempre como nosso orgulho, arrogância,altivez, prepotência, perdemos o melhor. Por que queremos que as pessoas sejam...Doem-se...Estejam...Mas, nós, nada temos para oferece-las, a não ser o nosso mau humor, nosso mal-estar, nossa infelicidade e  acabamos por afastá-las sem se quer darmos conta, e ainda assim, as culpamos. Falta de humildade. Isso, está assolando a vida das pessoas. Falta de querer mudar, querer enxergar-se e mudar o que deve e precisa ser mudar. O outro tem que entender, compreender, aceitar e pronto!! Eu sou assim!! Quem quiser é assim!! E a vida não é isso. Viver é fazer concessões, é abrir mão do orgulhos, da vaidade, e da mediocridade que por vezes instala-se em nosso interior, tornando-nos, pessoas chatas, vulneráveis, e muitas vezes, solitárias. Vale a pena sempre fazermos um check-up interior e vermos quais doenças, estão impedindo que sejamos felizes e vivamos bem conosco e com o próximo. Do meu para o teu coração. Uma Boa Vida pra ti!! Eu sou feliz por você existir e estar em minha vida na forma de Anjo-Amigo!! Beijo em teu coração.

2 comentários: