quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

*Crescer...


Um dia agente acorda e descobre que cresceu. Mas, não falo de crescer em altura, ter um metro e oitenta...Falo de crescer internamente, sabiamente. Começamos a perceber que a vida não é culpada pelo que vivemos, e sim, nossas escolhas e atitudes.
Passamos a ver coisas e situações, que antes sequer, parávamos para olhar.
Hoje o coração está sábio. Enxerga longe, sente profundo, deseja intenso.
Crescemos. Tornamo-nos adultos na forma de ver e enxergar a vida e o próximo.
Aprendemos que as pessoas valem pelo que são, e não pelo que tem.
Que amores vem e vão, e nem por isso, precisamos sentir-nos a mais infeliz das criaturas.
Viver é uma arte, e a vida é um palco, onde só permanecem os fortes de alma, e sábios de espírito. Quem tem a leveza e sutileza, de olhar para o outro e enxergá-lo na sua essência, com limitações e com qualidades e defeitos, mas, trabalhando sempre, para não julgar pelo que possa vir a enxergar.
Viver é muito mais que respirar. Viver é cada dia ter o pensamento de ser melhor, e fazer o bem, sem olhar a quem, e sem nada esperar de volta. Dar-se, sem saber se vai, ou não, ser reconhecido e ter retorno.
Viver é acreditar que o ontem passou, mas, que vai estar sempre presente, em tudo que eu fizer, pois, suas sementes serão germinadas no hoje e no amanhã.
Viver não é viver de passado. Mas, ter sempre as lembranças das coisas que foram boas, e das que não foram tão boas assim, pois, com isso, podemos aprender a não repetirmos os mesmos erros, e estarmos conscientes  do que é certo e errado, do que devemos cultivar e não.
Precisamos olhar a vida e as pessoas com os olhos do coração. Estes não vêem defeitos. Somente virtudes e qualidades. Por que todos nós, somos dotados de defeitos, virtudes, qualidades, sonhos, ilusões, alegrias e tristezas. Somos humanos, e não máquinas. Temos coração e não um botão, que apertamos e escolhemos, sorrir ou chorar, ser ou estar, fazer ou não, ter ou deixar. 
Devemos saber o momento de começar e de parar. De sair e de chegar. De ser e de estar.
Crescer, é quando sabemos diferenciar um amigo, de um colega. Um ser, de uma pessoa, um querer, de um sonhar, um amor, de uma paixão, uma transa, de um fazer amor, um namoro, de um ficar, um casamento, de um amasiar, um momento, de um instante, um eterno, de até o fim.
Crescer, é dar-se conta, que o velho se fez novo, e tudo mudou. O que não podemos, é continuar a cobrar de alguém, aquilo que não temos para dar. Querer que sejam para nós, aquilo que não somos. Receber, aquilo que não damos.
Crescer, é sermos nós, mesmo quando a situação pede e indica que somos outro. Crescer é aceitar os erros, questionar o certo e o errado, acreditar que sempre pode fazer o melhor, e que o impossível, é somente uma questão de não tentar, pois, somos capacitados para sermos, e termos, aquilo que quisermos e acreditarmos, com a mente e o coração.
Crescer é fazer a diferença, mesmo quando tudo parece tão igual.
Crescer é ser um arco-íris, em meio a tempestade.
Crescer é ser você...E não deixar de acreditar em teus valores.
Crescer é sempre..Ser..Estar...Fazer e Acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário