quarta-feira, 28 de agosto de 2013

*Somos Frutos de Nossas Escolhas...


"Natural é, Encontrarmos Pessoas Reclamando de Tudo. Da Vida, do Trabalho, da Familia, dos Amigos, do Parceiro(a), enfim, de Tudo Mesmo.
Incomum é, Encontrarmos Pessoas, que Reconhecem que são Responsáveis por suas Escolhas e Atitudes. Que sua Vida é Fruto do seu Plantio. Com Raras Exceções, Somos nós que Procuramos muitas Vezes, Determinados Problemas. Ex: As Vezes, Queremos mais do que podemos Ter. Desejamos mais, do que podemos Alcançar...Sonhamos mais, do que podemos Realizar. 
Não há uma Fórmula para Viver Bem e Feliz. Mas, há Maneiras, de Levarmos uma Vida mais Suave e Tranquila, com Menos Jugo sobre Nossas Costas, e Termos um Bom Viver.
Sempre Culpamos Alguém, pelos Nossos Erros e Fracassos. Nunca, Olhamos para Nós, e Vemos que Provocamos tais Situações. Alguém, ou Alguma Coisa,  são Sempre culpados. Pois, Geralmente Queremos Tudo, e de Nada Damos Conta. Então, Fácil é, Olharmos para os Outros, e Culpá-los pelo Fracasso. Pelas Perdas. Será que Muitas Vezes, não nos Julgamos Espertos Demais, Achando que Sabemos Enganar, Mentir com toda Propriedade e Discrição, Sub-estimando assim, a Inteligência Alheia? Será que Estamos mesmo Acima do Bem e do Mal? Não. Lêdo Engano. Geralmente quando assim Pensamos, estamos na Verdade, Enganando a nós mesmos. Pois, o Outro, é apenas uma Vítima de Nossas Mentiras, ele é Superior, pois, está Sendo Enganado e não Enganando. Quem Engana, é que Trai e Mente a sí, e aos Outros, Pois, Acredita ser Mais, e Melhor que o Outro, quando na Verdade, está a ser Mesquinho, Medíocre, Pequeno e Infeliz. Por isso, Necessário é, que Estejamos Atentos ao que Fazemos Conosco e aos Outros. Mas, Cedo ou mais Tarde, Tudo Volta em Dobro para nossa Vida, e Geralmente Choramos Lágrimas de Sangue, enquanto o Outro está Feliz e Sorrindo. A Vida é Assim. Ela é implacável. Ela é Recíproca. Ela cobra, não Perdoa.Quem o Faz, é Deus, Mediante de Arrependimento Sincero.  Antes de Reclamar de Algo, ou de Alguém, Olhe para si, veja se Estás Fazendo a Coisa Certa...Se Estás Sendo Sincero Consigo, e com o teu Semelhante. Na vida, Colhemos o que Plantamos. Se é na Politica, Votamos. Se é no Amor,  Escolhemos. Se é na Familia, Deixamos que Certas Coisas Aconteçam. Se é com Amigos, eles São Frutos das Nossas Escolhas, e Permissões.  Se é no Trabalho, Repensemos Melhor, no que estamos Fazendo, se é o que Queremos Fazer, se foi para isso que nos Preparamos. Sempre Somos Responsáveis por Nós. Não Culpe Nada e nem a Ninguém...Suas Escolhas, são Suas...Suas Atitudes, Descrevem que és. E tua vida é Reflexo de tu Mesmo! Tua Boca Somente Profere, o que Está no teu Coração.Bora Rever Conceitos..."(Eliene Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário