segunda-feira, 12 de agosto de 2013

*A Cruz (Jesus) É O Caminho...!!


"A Cruz é o Caminho, Afasta-te Satanás!!
Quando o Amor(Jesus) veio ao mundo, nós o crucificamos. A partir disto, Todas as vezes que Rejeitamos a cruz, Estamos na Verdade, Fugindo de nossa Vocação mais Autêntica, a de Configurar-nos Ao Amor de Cristo.
Em Mateus 16:21-27 
Quando Pedro começa a Pensar de Forma Humana, Jesus o Denuncia com Palavras Duras: "Vai para longe Satanás"!!

Como Fazer para Evitarmos esta Armadilha?
Assim que Pedro Percebe que Jesus é o Messias, este, logo em Seguida dá-se ao Trabalho de Esclarecer que Ele não é o Messias Esperado, mas o Messias Inesperado que deveria ser Morto e Ressuscitado em Três Dias. E Pedro acaba Considerando Ruim o que é Bom. 
Por causa do pecado Original temos uma forma de Pensar que não é a Realidade de Deus, que é a Verdade: Pensamos que é Ruim o que é Bom, e que é Bom o que é Mau.
A Lei que está Dentro de Nós é Fugir da Dor e Buscar o Prazer. Nós Fugimos da Cruz, Fugimos da Dor. Corremos para o Mundo,  Buscamos o Prazer.
Mas disse Jesus: "Quem quiser perder sua vida por causa de Mim  salvá-la-a". Ou ainda "Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
Para isso, Precisamos Mudar a Mentalidade Mundana. Jesus Denuncia isso: "Pedro, tu não pensas nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens". "Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos renovando a vossa maneira de pensar para que possais julgar e assim saber o que é vontade de Deus, o que é bom, o que é agradável, o que é perfeito"(Romanos 12:2). Conformar-se aqui quer dizer, Aceitar a Mentalidade do Mundo.
 Paulo Exorta-nos à Conversão. 
Precisamos Mudar nossa Maneira de Encarar a Vida, não Segundo a Carne e o Sangue, mas Segundo a Revelação do Nosso Pai, que Está no Céu. Conversão é uma Nova Mentalidade. 
Deus nos Revela que o Caminho para a Felicidade, é o Amor. E Ele Revela isso, Quando O Seu Filho Morre na Cruz. Por isso...A Cruz é o Caminho...Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não Há como Fugir Disso. Mesmo que Tentes. Não Vais Encontrar a Saída. Ele é o Começo, e o Fim. Alfa e Ômega."

Nenhum comentário:

Postar um comentário