segunda-feira, 14 de maio de 2012

*Mudanças...

"A vida é feita de mudanças... Precisamos estar abertos para recebermos o novo, pois, independente do nosso querer, ele chega. Bom é, quando encontra-nos com o coração aberto e com boa vontade para acolher o que Deus nos envia e a Vida no seu curso normal traz e entrega-nos o novo. Para recebermos o novo, necessário é, que tenhamos deixado de lado velhas coisas, antigos hábitos e alguns costumes que as vezes acompanham-nos por anos. Estou aberta a receber o novo e recomeçar sempre. Viver é sempre um eterno recomeço. Estou sempre recomeçando. Nem sempre as coisas acontecem como eu gostaria, mas, isso faz parte deste lindo ciclo, chamado Vida. Hoje estou recomeçando uma nova etapa na minha vida. Sonhos vem e vão!! Nem sempre os realizamos, mas, isso faz parte do aprendizado. A vida é uma escola que não nos dá um diploma. Nunca estamos aptos a recebê-lo, pois, sempre vamos estar aprendendo algo. Por mais difícil que seja a estrada, o caminhar sempre valerá a pena, pois, o chegar é o mérito dos fortes, dos que insistem em chegar mesmo em meio aos obstáculos. Estou aprendendo que as pessoas não são como imagino que sejam, assim, como não sou o que elas pensam, ou gostariam que eu fosse. A vida é assim. Contraditória, não óbvia, imprevisível e sem muito a mostrar. Para sabermos o que nos espera, temos que viver um dia de cada vez, sem a ansiedade do dia seguinte, pois, já basta a cada dia o seu mal. Estou aprendendo que crescer é aceitar as pessoas como elas são, respeitar o seu espaço, seus limites, seus sonhos, desejos e quereres. Nunca esperar mais do que realmente elas possam ser, dar ou fazerem. Estou Aprendendo que para amar, eu preciso aceitar que o outro pode não amar-me, e com isso, eu seguir em frente, sem lamentações, sem lágrimas e sem auto-comiseração. Viver é estar sempre aberto para as mudanças... Mudar estar sempre livre, aberto e inteiro para receber e aceitar sem questionar o que Deus nos envia a cada novo amanhecer. Viver, mudar, é sempre um novo jeito de recomeçar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário