sábado, 19 de maio de 2012

*Chova, ou Faça Sol, Não Esqueça de Quem Estar No Controle De Tudo!!

Não quero aqui afirmar que somos todos egoístas, mas você já reparou quantas de nossas orações são feitas sem levar em conta que existem outras pessoas no mundo que Deus também precisa atender? Sabe aquelas duas semanas de férias que você tanto esperava? Pois é, o dia está chegando e suas orações são para que você possa ter duas semanas tranquilas com muito sol e sem nenhuma perturbação, não é mesmo? Tudo bem em desejar isso, afinal nós merecemos um pouco de descanso. Mas, e o restante da humanidade? E os agricultores que moram na mesma região para onde você planeja viajar, como eles vão ficar se não chover por duas semanas? Em 2006 participei do The Global Leadership Summit na cidade de São Paulo, um congresso realizado em formato de vídeo conferência. Um dos conferencistas que ministrou naquele dia foi Wayne Cordeiro, fundador e pastor da New Hope Christian Fellowship em Honolulu, Havaí. Naquele dia ele contou uma história muito interessante que aconteceu com ele e que quero compartilhar com você agora. Assim ele contou: “Há um tempo atrás a escola que alugamos para nos reunir nos avisou com dois meses de antecedência que não poderíamos nos reunir lá nos finais de semana. Então tivemos de nos virar. Alugamos tendas e fomos para o parque. Montamos aquelas tendas imensas. Temos três cultos, com 4000 pessoas em cada. Tínhamos que preparar o som e as vigas, então isso foi muito caro. Só para as vigas e iluminação foram U$ 23.000 para iluminação, e U$ 22.000 para as vigas. Só isso foi uma despesa imensa. Agora tinha o problema do clima. Mesmo o Havaí sendo sempre lindo, às vezes chove. Então orei: “Deus, teremos esse culto no parque; Deus se um dia quis me abençoar, não deixe chover, pois se chover vai acabar com as caixas de som. Teríamos que cobrir tudo e a metade das pessoas estará ao ar livre. Deus, por favor, não deixe chover”. Oramos a semana toda. Nos cultos daquele final de semana teríamos um culto no sábado a noite e dois no domingo. Por ser no parque tivemos que mudar o horário. No sábado à noite estou orando: “Ó Deus, não deixe chover!” - e as nuvens se formando e começa a chuviscar. Algumas danças tiveram que ser canceladas porque o palco estava muito escorregadio e estávamos ao ar livre. “Ó Deus, Deus!!!” – resmungava eu. Naquela noite voltei para casa e disse: “Senhor, amanhã temos dois cultos. Senhor se algum dia quis fazer algo por mim, só faça isso: não deixe chover. O Senhor sabe o quanto tenho feito por Ti e pelo Reino. Senhor, por favor, me dá uma mãozinha, quebra esse galho, não deixe chover”. Bem, na manhã seguinte eu levantei, e está ‘caindo o mundo’. Eu não acredito. Entro no carro e decidi tentar esse lance de confissão: “Eu acredito que não está chovendo. Eu simplesmente acredito. Eu confesso para a Glória de Deus que não está chovendo”. Estou dirigindo e nem ligo o limpador de para-brisa pela fé, pois não está chovendo – pelo menos era nisso que eu queria acreditar sem conseguir enxergar nada na minha frente. Vou para o parque, e está chovendo muito forte. As pessoas se amontoando embaixo de guarda-chuvas. Metade das pessoas já está lá. A banda começa a tocar, e eu com medo porque eles estão tocando na chuva. Debaixo de toda aquela chuva eu estou orando e levantando as minhas mãos reclamando: “Pôxa Deus, o Senhor me disse que seria verdadeiro...”. Eu orando e as pessoas olhando para mim e pensando: “Veja o pastor! Como ele está adorando a Deus.” – E eu soltando fumaça de tão bravo, andado de um lado para outro e dizendo: “Deus, fala sério. Eu gastei tantos anos. Só uma manhã, uma manhã. O Senhor podia ter feito isso, só uma vez, afastar essa chuva.” – Eu estava muito chateado. Não sei se Deus já abriu as nuvens e falou diretamente a você, mas Deus falou comigo ali e nunca me esquecerei do que Ele disse: “Wayne, você está mais preocupado com a ausência da chuva, do que com a presença de Deus. Você não me pediu nem uma vez que a Minha presença estivesse aí hoje. Você só queria que não chovesse. E se eu tirar a chuva, mas não Me fizer presente no seu ministério? Isso te faria feliz?”. Isso explodiu na minha vida. Essa palavra ainda está comigo hoje. O pastor Wayne Cordeiro não contou como terminou aquele final de semana, mas eu acredito que você já deve ter entendido a lição. Deus não está a nossa disposição para fazer só a nossa vontade. Então, da próxima vez que você orar para que seu final de semana (ou outro dia qualquer) seja do jeitinho que você espera e isso não acontecer, não pense que Deus não ouviu a sua oração ou que você não teve fé suficiente. Deus pode apenas ter outros planos para você. O importante é você saber que Ele sempre estará presente na sua vida de uma maneira ou de outra, chova ou faça sol! Deus te abençoe! Sérgio Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário