domingo, 18 de março de 2012

*Reescreva-se!!




Quantas pessoas passaram pela nossa vida, mas, nunca estiveram nela...
Quantas situações vividas, mas, nenhuma inteira e intensa, por não ter sido completa.
Quantas vontades de estar em algum lugar , com alguém, mas, não havia ninguém, eram apenas sonhos...
Quantas noites a sonhar com uma situação, uma pessoa, uma relação, mas, logo a certeza do em vão. Pois, não havia ninguém para partilhar.
Quantas entregas, sem nada de volta, nem um olhar, nem um carinho...
As vezes queremos viver algo, mas, aquilo não é para nós, e insistimos, e acabamos por viver, só que lá na frente vem a decepção...Descobrimos que nunca estivemos felizes, inteiros, que aquela relação nunca foi madura, segura, estável. Que somente nós queríamos, e esquecemos de ver se a outra pessoa queria o mesmo. A vida é feita de escolhas, mas, devemos saber, que cada escolha, há um preço a pagar. Nada na vida acontece por acaso. Aliás, acasos não existem. Vivemos o que temos pra viver, e não por que o caso determinou, ou assim quis, como muitos acreditam. Eu sei que é difícil largar o velho jeans, a calça desbotada, abandonar costumes tão queridos e antigos, cultivados por tantos anos. Abandonar a síndrome de Gabriela...Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim...Mas, o novo sempre vem, e precisa de espaço para instala-se. Por isso, devemos ter o cuidado para não querermos o que não é para nós. Se voltarmos ao passado, e olharmos o que fizemos e vivemos, veremos que deixamos de viver muitas coisas, por medo, insegurança, covardia, ou mesmo, sem o menor interesse.
Por isso, os anos, devem somar experiências e não reclamações, frustrações. Tudo deve ser visto como aprendizado. Quando lemos um livro, transportamo-nos para a história e sofremos, sorrimos, choramos, juntos com os personagens. Quando a história termina, geralmente é um...Viveram felizes para sempre...Super fora do contexto da vida real. Pois, nem tudo são flores, e elas tambem tem espinhos. Nem sempre termina tudo bem, como queremos, ou gostaríamos. Importante é saber que temos uma biblioteca dentro de nós, com livros que foram sendo escritos ao longo da nossa vida. Cabe a nós, reeditar algumas histórias, se não estivermos contentes com o desfecho, e escrevermos uma nova página todos os dias, diferente do que já foi vivido e escrito.. Cada dia uma nova pagina, mas, com a certeza, que o final, será real, verdadeiro, não pode ser fictício. Pois, a vida não é um mar de rosas, o tempo não pára e a felicidade não espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário