quarta-feira, 29 de abril de 2015

"Cuidado. O Coração é Enganoso!!

"O Coração é Enganoso, Mais do que Todas as Coisas, e Perverso, Quem o Conhecerá? (Jeremias 17:9)
Antes de Entender Este Versículo, Eu Também Usava a Frase, Siga Sempre o Seu Coração...  Não Havia Entendido Quão Errado Era Este Pensamento. Eu Entendia que Se Eu Seguisse o Meu Coração, Ele Mostrar-me-ia a Razão.
Hoje, Lendo a Palavra de Deus, Eu Aprendi que Razão e Emoção São Coisas Distintas, Assim como Cérebro e Coração. A Bíblia Nos Fala Sobre a Mente Cauterizada, com Valores Distorcidos, Cujo Padrão de Vida Não Deve Servir de Exemplo a Ninguém.
A Bíblia Descreve o Coração Humano como um Coração Enganoso, Inconstante, Algo que Oscila Conforme as Circunstâncias. Então, Como Podemos Seguir Algo Assim? Nosso Coração Não Tem uma Resposta Firme e Concreta para o Nosso Dia-a-dia. A Bíblia nos Fala que do Nosso Coração Procede Diversos Males."Porque do Coração Procedem os Maus Pensamentos, Mortes, Adultérios, Fornicação, Furtos, Falsos Testemunhos e Blasfêmias
(Mateus 15:19). Sendo Assim, Ele é um Bussola que Frequentemente Aponta para a Direção Errada. Ela Ainda Nos Diz que o Coração é Todo Voltado para o Mal."Porquanto Não Se Executa Logo o Juízo Sobre a Má Obra, por isso o Coração dos Filhos do Homens Está Inteiramente Disposto a Fazer o Mal"(Eclesiastes 8:11). O Coração do Impio Está Totalmente Voltado para o Mal. Nada de Bom, Deve  Se Esperar Dele. Por Estas Razões, as Decisões Não Devem Vir do Coração. Ao Contrário. Devemos Evitar que Qualquer Decisão Seja Influenciada pelo Coração, Sob Pena de Nos Deixarmos Levar pelas Paixões Deste Mundo. A Bíblia Nos Diz que a Nossa Sabedoria Deve Vir de Deus, em Quem Não Há Engano, Nem Sombra de Variação. O Deus Imutável que É O Mesmo Hoje e Sempre, Nos Deu a Sua Palavra para Ser Utilizada como um Guia, uma Fonte Segura e Invariável. Ela Está Acima das Experiências, Acima das Doutrinas Humanas, Jamais Falhou ou Falhará. Por isso, é Importante, e Necessário que Vivamos uma Vida Pautada na Sua Palavra, Obedecendo os Seus Mandamentos e Praticando os Seus Ensinamentos. Somente Assim, Não Seremos Enganados pelo Nosso Coração, pelas Nossas Emoções, pelos Nossos Desejos e Quereres. Não Podemos Jamais Esquecer. Deus Respeita as Nossas Escolhas, Isso Não Significa que Ele Esteja de Acordo. Pensemos Nisso, e Vejamos Mais as Sagradas Escrituras, Este Manual para uma Vida Melhor e Mais Abençoada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário