sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim" (
Mateus 10:38"
Temos uma ncrível alta de fé quando passamos por problemas. Achamos que estamos em pecado, que Deus não se agrada mais de nós e muitas vezes somos até contestados por outras pessoas sobre o que estamos fazendo de errado!
Lutas nem sempre são sinais de fracasso, abandono, derrota, preguiça, ou de inúmeras coisas que passam pela nossa cabeça. 
Não estou falando sobre as lutas que temos por conseqüência de um ato errado (pecado).
Estou falando de lutas, fatos contrários que estamos vivendo mesmo fazendo as coisas de forma correta. Coisas ruins acontecem a pessoas boas da mesma forma que coisas boas acontecem às pessoas de má índole.
"Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (
Mateus 5:45)
Temos que parar de torcer a filosofia de vitória bíblica achando que ela se define somente ao sucesso e conquista de bens nesta terra.
Vejamos o livro de Atos dos Apóstolos. É o relato de um povo vitorioso. A igreja primitiva avança de uma forma sobrenatural através do ministério de um homem chamado Jesus que escolhe e capacita 12 pessoas para seguir após Ele nesta Terra e levar o evangelho até os confins da Terra. Somos frutos de Jesus Cristo que deu a sua vida em todos os sentidos por amor de cada um de nós!
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (
João 3:16)
Pegue as escrituras e leia sobre a vida de Jesus e seus discípulos, Pedro, Paulo, João, Estevão e muitos mais outros. 
Alguém se atreve a dizer que não são vidas vitoriosas? 
Agora te pergunto: 
Trazendo para os dias de hoje, onde está a vitória deles?
Não vejo nenhum deles cheio de bens, cheio de ouro, não vejo relato dos discípulos de Cristo com uma casa linda de frente para o rio Jordão com três carruagens na garagem.
Não são estas vitórias que muitos de nòs "crentes" em Cristo Jesus procuramos hoje? Procuramos sucesso, dinheiro, uma boa casa, um bom carro, e quando algo está errado caímos em profunda tristeza.
Em Gálatas 6:14 e 17 vejo Paulo se gloriando na cruz e nos sofrimentos passados por amor a Cristo e não se gloriando nos bens recebidos!
"Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo."
"Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus."

E nós, estamos nos gloriando de QUE...? O que Realmente Tem nos MARCADO...?"(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário