quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

*Um Dia Crescemos...


Um dia acordamos e descobrimos que crescemos.
Dói esse crescimento. Significa ver a vida com mais clareza, com mais certeza 
com mais esperteza. Ser criança é bom demais. Sonhamos, brincamos, acreditamos em tudo e em todos. Não temos e nem vemos a maldade.
Quando crescemos, parece que abre-se uma porta, é um novo mundo, nova situação, novas escolhas, novas opções, novas descobertas, muitas decepções.
Descobrimos que as pessoas, mentem, enganam, matam, ferem, magoam, e em muitos casos propositadamente, premeditadamente. Cruel isso, mas, é real. A vida é nua, é crua. Ela não veste cor, e sim, cores. Nessa troca de cores, é quando desnuda-se, e podemos então, ver a inveja no olhar e nas atitudes de algumas pessoas, o mau-querer de outras, e a malícia e maldades nas outras tantas...Sofremos, choramos, nos fechamos, parece que o mundo caiu, as muralhas que protegiam-nos enquanto criança, agora foi-se...Vemos tudo, estamos desnudos da inocência, da real beleza. Por isso, necessário é, que consigamos aprender defesas. Estarmos fechados para algumas atitudes alheias. Aprendi que fazem comigo, aquilo que permito. Maltratam-me, se eu fechar-me, aceitar e por medo, receio, insegurança, ou mesmo covardia, eu ficar ali, na síndrome de Gabriela. Eu nasci assim, eu cresci assim, aprendi assim e vou ser sempre assim! Então, a hora de mudar, está dentro de cada um. Quando algo nos incomoda, devemos está atentos para mudanças. Elas são sempre necessárias. É preciso sempre abandonar o velho, para que o noco chegue, entre e instale-se,fazendo então, as mudanças. Valorize-se! Não permita que façam a ti, aquilo que tu não farias a outro. Não deixe que em nome de nada, ou de alguém, roube-lhe os sonhos, o prazer da vida. Vive somente vale a pena, quando estamos com paz de espírito, estamos me paz com Deus e com os homens. Somente nós, podemos escolher o caminho a seguir...E nessa escolha, devemos estar preparados para o novo, para a mudança, para a vida!! A vida acontece alheia a ti e a mim. O tempo passa quer eu queira, quer não...Assim, saiba o que fazer com suas escolha e opções, não deixe o futuro atrapalhar o presente, mas, também, não esqueça o passado que já foi presente, e que antes era o futuro, que hoje nem existe, por que foi um tempo que passou. E outro está nascendo a cada segundo, tornando-se o teu momento, o teu agora, o teu viver. Boa Vida pra ti!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário