domingo, 5 de fevereiro de 2012

*Descobri...E Aprendi....



“Descobri que, por mais que eu sinta-me magoada, não consigo ser metade., não sei viver pedaços e querer migalhas. Não aprendi confiar, desconfiando, acreditar, desacreditando, estar, não estando, sendo, sem ser…sendo sem querer, fazendo por fazer, vivendo por viver.
Não sei!! Gosto de olhar nos olhos, ver-me neles refletida. Gosto de ouvir a voz, sentir cada palavra, absorver cada som. A vida tem momentos difíceis, horas complicadas, problemas que nos tira um pouco a alegria, mas, nada dura para sempre. Não há mal que fique por todo o tempo.
Descobri que as pessoas mentem, enganam. Um dia, eu vivi a doce ilusão, que as pessoas eram sinceras, diziam apenas o que sentiam, e faziam apenas o que gostavam.
Doce ilusão a minha…Aprendi que há pessoas, que mentem pelo simples prazer de mentir. Não conseguem ser verdadeiras consigo, nem com os outros. Isso é óbvio. Não se dar aquilo que não  tem. Não se pode ser, o que não é…Mas, é difícil conviver com isso. Mas, por mais que seja assim… Aprendi que não posso desistir nunca…A sempre uma esperança de encontrar pessoas sinceras. Eu acredito que há muitas pessoas que magoam por dizerem a verdade, mais, não alegram por contar uma mentira. Aprendi que a verdade por mais difícil, mais dura, mais cruel que seja, machuca menos que a mentira. A verdade, ela liberta. Ela faz pensar, e não deixa a mágoa criar raízes, pois, como verdade, ela permanece e fica. 
Descobri que sou forte, quando precisei ser forte. Quando tive que olhar a vida de frente, e aceitar todos os obstáculos que estavam no meu caminho, privando-me de seguir em frente.  Foi então que aprendi que eu podia, que conseguir-ia, caminhar, olhando pra cima, e pra frente, transpondo barreiras, encarando e resolvendo os problemas, limpando o caminho, e chegando aonde queria. Descobri que as pessoas fazem comigo, o que eu permito que elas façam. Aprendi que posso escolher o que viver, o que fazer com os meus sonhos e desejos. Descobri que ninguém merece que eu chore, sofra, desista…Aprendi que eu sou mais eu, que sou forte por que aprendi que na vida somente há lugar para aqueles que acreditam em si, e seguem sem ferir, sem magoar, sem mentir e enganar, que não escondem-se por trás de uma máscara, e vive e enganar e ferir sentimentos alheios. Descobri que quem não tem compromisso com a vida, não tem medo de ferir… Aprendi que quem não acredita na vida, apenas vive por viver, por isso, não importa-se com o outro, não tem sentimentos dentro de si, vive de momentos ilusórios, de histórias mal resolvidas, de mentiras mal contadas e uma vida sem muita qualidade.

Descobri que  a vida é uma dádiva…Aprendi que viver é uma arte…E ser feliz é uma questão de escolha, de como vejo-me, e de como quero estar. Por isso, descobri que posso ser o que eu quiser, fazer o que eu gosto e aprendi que não vou deixar mais ninguém magoar-me, nem ferir meus sentimentos, não vou mais me permitir chorar por algo, ou alguém que não valha a pena. Descobri que…Eu sou a realização do meus sonhos…Aprendi que..Eu sou o resultado das minhas escolhas… Descobri e aprendi que eu vivo o que eu me permitir viver…Sou o que eu quiser ser…Estarei aonde eu me colocar…E não sei viver de outra forma que não seja…Viver para amar!!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário