quinta-feira, 16 de junho de 2011

*Tempo é Tudo!



 
"Tudo fez formoso em seu tempo; tambem pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim(Eclesiastes 3:11).
Quando se trata de oração, a maioria de nós pensa no tempo, isto é, pensamos sobre o tempo de resposta de Deus. Quando não é imediata, imaginamos, ansiosos, a razão. Eclesiastes, porém nos diz:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"(Eclesiastes 3:1).
O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno. Deus vê sob a perspectiva eterna.
Viver num mundo cujo tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é dificil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato.
Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. Ele diz que há "Tempo de curar"(Eclesiastes 3:3).Portanto, se é o que voce pediu e não obteve, não se culpe ou tenha raiva de Deus. Ele ás vezes usa os males físicos para obter nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para Ele. Então, continue a orar e não perca a esperança.
O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. Não temos a palavra final sobre a hora da morte de ninguém. A Bíblia diz que há "Tempo de morrer"(Eclesiastes 3:2). A decisão, porém, não nos cabe, mas a Deus. E devemos aceitá-la. Podemos orar, mas Ele determina o resultado. Precisamos aceitar sem ressentimentos ou ira contra Deus.
O tempo de Deus é perfeito. Quando nos rendemos nos sentimos livres.Quão prazeroso é buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que voce possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar; Ele está agindo. O Senhor tem os melhores interesses.
Ele vai transformar-lhe a vida em Seu tempo perfeito.
Que possamos ser pacientes e espermos com alegria e amor, fé e esperança o tempo de Deus, pra nossas vidas."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário