domingo, 26 de junho de 2011

*Seja Feliz...Tua Vida é Uma Dádiva!

 
 
"Andando sem destino, estava um homem á beira-mar. Enquanto caminhava, atento olhando tudo e todos que por ele passavam, ele admirava a beleza do mar, aquela quantidade de água, mas, que não servia para matar sua sede, que cada vez mais aumentava. Derepente ele parou e olhando para aquela extensão de águas, murmurou…Deus, O Senhor fez esse mar tão imenso, fez essas rochas tão lindas, a natureza é uma beleza inquestionável, colocou tudo em seu devido lugar…Agora, responda-me uma coisa apenas, que nunca consegui entender…
 Por que não consigo ser feliz? Por que eu não consigo fazer as outras pessoas felizes? Por que nunca estou satisfeito com nada? Tudo me irrita, me stressa, não tenho paciência com meus filhos, meus amigos, minha esposa…O que acontece comigo? Ele ao indagar a Deus, nem percebeu, que chorava,que as lágrimas percorriam seu rosto, e as pessoas que por ele passavam, nada entendiam, e seguiam com sentimentos por ele.
 Asssim, acontece muitas vezes em nossa vida. Nunca estamos satisfeitos, quando tudo estar bem, procuramos uma situação para provocarmos uma discussão, uma briga, um desconforto qualquer. Sempre questionamos Deus, por nossos problemas, mas, esquecemos, que apenas colhemos o que plantamos, que somos responsáveis pelo que nos acontece. Esquecemos que Deus, nos deu o livre arbítrio, e porisso, estamos sempre dizendo…Sou dono do meu nariz, faço o que quero…Então…Quando erramos, as consequências virão. Porisso, necessário é,restarmos atenção ao que estamos plantando… Senão…A colheita será desfavorável. Vamos cuidar melhor de nós, vamos nos preocuparmos mais com o nosso interior, e com o nosso próximo. Vamos pensar, que tudo depende de nós. Deus fez a parte Dele, quando nos deu a vida e tudo que temos…Nossa parte, é cuidar…É vigiar…Ficarmos espertos com tudo e aprendermos com nossos erros. Seja feliz!Olhe  pra sí mesmo, e se encontre!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário