quinta-feira, 19 de julho de 2012

*O Tempo de Deus...

"O coração tem lembranças, conta histórias, tem passagens. A alma já chorou muito, já entristeceu-se e já adormeceu algumas vezes. O rosto traz as marcas das lágrimas escorridas, do choro não contido, da tristeza não exposta. O corpo absorveu tudo. E em si, traz as marcas do tempo, o passar dos sonhos, e a certeza da Vida. Mas, a Essência continua Limpa, Alegre, Feliz, Sincera, leal e Fiel a tudo que o ser é. A Vida tem o poder de fazer entender que Ela passa igual para todos. A forma com que á vemos passar, é que faz toda a diferença. Aprendi que as pessoas fazem comigo, aquilo que eu permito que façam. Alguém somente vai magoar-me se eu deixar que isso aconteça, e somente vou sofrer, se eu quiser mastigar o que foi feito por alguém que não tem Amor em si, e nem tem Deus no seu Coração. Aprendi a filtrar. Deixo passar aquilo que faz bem, que acrescenta algo, que de alguma forma traz algum benefício a minha alma, mente e coração. O que vai entristecer-me, deixar-me com algum sentimento ruim, eu deleto, jogo fora, tento esquecer, deixo para trás, e sigo caminhando, sem preocupar-me, pois, tenho a consciência que Deus me fez para ser Feliz, e não para sofrer. Passar por algumas lutas, adversidades, faz parte do aprendizado na Vida. Não posso deixar que meus problemas, sejam maiores que a minha fé. Não posso imaginar que Deus me abandonou, por que Ele jamais faria isso. Eu sim, as vezes posso esquecer-me DEle, mas, Ele de mim, jamais esquecer-se-á. Ele deu-me Sabedoria, Discernimento, para que eu possa optar entre o Certo e o Errado, o Simples e o Complicado, entre Viver ou Não. Tudo é uma questão de escolha. Colho o que plantei. Não existe a menor chance, não há a menor possibilidade de uma roseira, eu colher um cravo. Assim, como de uma parreira, eu colher morangos. A minha Vida, é fruto das minhas escolhas. Os meus problemas, são resultados de algumas escolhas erradas, de algumas decisões impensadas, algumas atitudes precipitadas. Mas, tudo tem a ver comigo, e não com outro, com a Vida, ou com Deus. Eu sou responsável pelos meus atos, e Deus É Responsável pela minha Vida. Ele deu-me de presente. Seu Filho pagou o mais alto preço que alguém poderia pagar para que eu pudesse ter Vida, e Vida com Abundância, assim, Ele diz em Sua Palavra. Por tanto, cabe a mim somente saber escolher o que quero Viver, o que devo fazer com a Dádiva que Ele por Amor deu-me Gratuitamente. Por isso, Hoje Olho-me no Espelho da Vida, e Vejo-me Forte, Feliz, Firme e Capaz. Ele ensinou-me a ver tudo e todos com os Olhos do Coração. Olho para mim, e vejo uma Mulher com jeito de Menina, mas, responsável como uma pessoa Adulta. Uma Mulher que é Mãe, Amiga, Sincera e que Ama Viver, Ama Amar, Ama Ser e Estar Feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário