terça-feira, 26 de setembro de 2017

"Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão" (Provérbios 8:17). A Bíblia apresenta o pecado como um senhor, não como um fardo: "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, todo aquele que comete pecado é servo do pecado" (João
8:34). Os servos do pecado pecam, por isso são nomeados pecadores! Nas sociedades escravagistas a servidão era intrínseca ao escravo, portanto, era impossível ao servo se separar do seu senhor.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21). "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15). "Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra,  meu Pai o amará, viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23). "Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou" (João 14:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário