quinta-feira, 28 de setembro de 2017


''A história é sempre a mesma. Tudo é para Jesus. Mas aí fica a pergunta: Se é para Jesus porque os aplausos? Jesus não se aplaude, se glorifica, e não venha dizer que está na Bíblia porque não está. Ele  em todo e por todo o tempo de Seu ministério, não foi aplaudido, ao contrário. E quando em Jerusalém Triunfal Ele entrou em um jumentinho, o que se ouvia era: ''E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! (Mateus 21:9). Por tanto, não foi Ele aplaudido. Se tudo é para Jesus, porque o homem é mais exaltado que O Próprio Jesus? Sim,  porque fala-se tanto, canta-se mais ainda, direciona-se para o  seu irmão e diz isso e diz aquilo, faz isso e faça aquilo, aplaude-se daqui, grita-se de lá, e o que vemos é um culto na horizontal e não na vertical. Inova-se em tudo, mas não se prega o que realmente instituído está na Palavra de Deus para Quem diz em ser o culto. Muito se fala sobre si e suas experiências, muito se critica a quem não se orienta, e assim segue dia após dia, e o resultado? Fotos e mais fotos com as celebridades, caras e bocas  com as personalidades, ostentação onde em tudo se mostra a vaidade, e me lembro então de Salomão quando disse: ''Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade (Eclesiastes 1:2). Meditemos mais na Palavra de Deus que nos transforma á medida que n'Ele vivemos e a aplicamos ao nosso viver, do que ficarmos somente com o que ouvimos, muitas vezes vindo de pessoas que vivem ao seu bel-prazer. Bom Viver em Cristo Sempre! Somente assim, tu entenderás que ''se'' Tudo é para Jesus,  então a Glória é d'Ele somente e de mais ninguém. Aplauda o homem, Glorifique a Jesus . Ele é Deus . Ele é Santo. Ele é Redentor e Salvador. Ele não é uma celebridade, mas a Eternidade.''(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário