domingo, 19 de fevereiro de 2017


"Ó homem, Ele te declarou o que é bom;  e o que pede o Senhor de ti, somente que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e te humilhes diante do teu Deus (Miquéias 6:8). Muitas vezes, a retórica que usamos para descrever nossa vida em Cristo apresenta apenas uma tênue semelhança com nossa real situação. Orgulhamo-nos das coisas que oferecemos, pois elas escondem o que sonegamos. Permitimo-nos crer que somos capazes de amar só porque somos capazes de sentimentos piedosos. Vemos avareza, ganância desenfreada e exploração dos pobres na comunidade, e com frequência nossa reação é condenar os outros e afastar-nos deles, embora estejamos todos envolvidos. O Evangelho exige de nós honestidade dolorosa. Precisamos no mínimo, ser sinceros. Vamos á luta pelo dinheiro e tornamo-nos hedonistas."comamos e bebamos, porque amanhã morreremos", ou arrependamo-nos e voltemos ao Espírito do Evangelho. Somos chamados a viver como profetas amando no Espírito de Jesus Cristo. Não podemos viver na mentira, pois estaremos enganando á todos, menos a Deus. Por isso, O Senhor já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência a Ele. Fora disso, não é sermos Filhos, Servos, ou Amigos, mas, religiosos, fariseus, joios, sepulcros caiados e hipócritas. Deus nos ajuda a sermos melhores, mas, precisamos de, e com verdade fazer a nossa parte. Bom Viver com Cristo Sempre!!"

(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário