sexta-feira, 23 de dezembro de 2016



"Fé e Esperança nascem da experiência pessoal. Esperança é dependência da promessa, acompanhada da expectativa do cumprimento. Confiança é a união encantadora de Fé e Esperança.
Fé + Esperança = Confiança. Elas atuam juntas de modo a formar um discípulo que confia. Em Seu discurso de despedida Jesus disse: " E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviastes" (João 17:3). Essa é uma questão de suma importância para a nossa compreensão bíblica do que significa confiar.  No pensamento humano conhecimento é a apreensão intelectual da realidade, a declaração mental de uma verdade percebida. Mas, nas escrituras, o conhecimento é percebido; surge da experiência com Deus em fé e amor, e não na ação humana. O conhecimento é fruto de um encontro com de fé com Jesus, o Cristo. Sem experiência com Deus, é simplesmente impossível receber a revelação de Deus na Sua Palavra. Edward Schillebeeckx (Téologo Holandês) diz: "O Cristianismo não é uma mensagem na qual se deve crer, mas uma experiência de fé que se torna uma mensagem." Portanto, confiar em Deus é estar disposto a esvaziar-nos completamente de todas as nossas imagens de Deus, para na Sua Palavra estarmos conhecendo-O e tendo com Ele um relacionamento, um comprometimento, uma aliança fiel, uma entrega total, uma rendição sem reservas. Confiança faz depender de Deus."
(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário