sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


"A garantia de sermos abençoados não se baseia em nossas orações, mas no Senhor Deus, que nos conhece e nos ama. Foi isso que o Senhor nos afirmou, através de Isaías: “Antes mesmo que Me chamem, Eu os atenderei. Antes mesmo de acabarem de falar, Eu responderei” (Isaías 65:24). 
Há interpretações da Bíblia que não são bíblicas. Uma delas é aquela que desfigura o papel da oração em nossa vida cristã. Não faltam líderes religiosos que apresentam o Senhor como prisioneiro de nossas práticas rituais. Quando se referem ao “poder da oração”, chegam ao ponto de afirmar que a persistência humana suplanta os projetos da providência divina. O ensino do Senhor, através de Isaías não concorda com tais interpretações humanas. 
Quando o Senhor diz que Ele nos atende antes mesmo de orarmos, Sua revelação nos afirma duas coisas. Primeiro, o Senhor declara que Sua soberania é total e absoluta – porque Ele conhece todas as coisas, Ele também possui todo o controle necessário para que as coisas aconteçam. Segundo, Ele nos “responde” mesmo naqueles assuntos que desconhecemos, mas que são importantes para a nossa vida. É bom cultivar a comunhão com o Senhor, através da oração. Sem barganhas. Simplesmente, por causa do amor. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário