segunda-feira, 22 de abril de 2013




Salmos 73




1-Certamente Deus é bom para Israel,
 para os puros de coração.
2-Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram;
por pouco não escorreguei.
3-Pois tive inveja dos arrogantes quando vi
a prosperidade desses ímpios.
4-Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.
5-Estão livres dos fardos de todos;
não são atingidos por doenças como os outros homens.
6-Por isso o orgulho lhes serve de colar,
e se vestem de violência.
7-Do seu íntimo brota a maldade;
 da sua mente transbordam maquinações.
8-Eles zombam e falam com más intenções;
em sua arrogância ameaçam com opressão.
9-Com a boca arrogam a si os céus,
e com a língua se apossam da terra.
10-Por isso o seu povo se volta para eles,
e bebem suas palavras até saciar-se.
11-Eles dizem: "Como saberá Deus?
Terá conhecimento o Altíssimo? "
12-Assim são os ímpios; sempre despreocupados,
aumentam suas riquezas.
13-Certamente foi-me inútil manter puro o coração,
 e lavar as mãos na inocência,
pois o dia inteiro sou afligido,
e todas as manhãs sou castigado.
14-Se eu tivesse dito "falarei com eles",
teria traído os teus filhos.
15-Quando tentei entender tudo isso,
achei muito difícil para mim,
até que entrei no santuário de Deus,
e então compreendi o destino dos ímpios.
16-Certamente os pões em terreno escorregadio
e os fazes cair na ruína.
17-Como são destruídos de repente,
completamente tomados de pavor!
18-São como um sonho que se vai quando a gente acorda;
quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
19-Quando o meu coração estava amargurado,
 e no íntimo eu sentia inveja,
agi como insensato e ignorante;
minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
20-Contudo, sempre estou contigo;
tomas a minha mão direita e me susténs.
21-Tu me diriges com o teu conselho,
e depois me receberás com honras.
22-A quem tenho nos céus senão a ti?
E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
23-O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.
24-Os que te abandonam sem dúvida perecerão;
tu destróis todos os infiéis.
25-Mas, para mim, bom é estar perto de Deus;
 fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário