quinta-feira, 4 de abril de 2013

*O Texto é meio Longo, mas, Vale a Pena Ler...!! ANTONIA E A MÉDICA...!!


"Antonia, mulher simples, batalhadora, filhos para criar. 
Sai de casa para o trabalho, sempre as 4 da manhã, para chegar as 6:30, e iniciar sua jornada as 7 horas, isso, de Segunda a Sexta-feira. Aos Sábados e Domingos, trabalha meio período na Lanchonete de um Clube, para aumentar a renda mensal, e assim, poder criar e seus filhos educar.
Certo dia, ela de casa saiu tão apressada, que esqueceu o seu contado dinheirinho da condução. Mas, atrasada estava, e nem percebeu. Quando no ônibus entrou, deu-se conta, que não havia trazido, mas, contando que o cobrador, já lhe conhecia a Tempos, pediu que a deixasse pagar no dia seguinte. Ele com o coração duro, disse-lhe sem muito pensar. Não tem acordo, ou paga, ou desce. Ela com lágrimas nos olhos, desceu. Preocupada ficou, pois, ia atrasar, e tudo na casa, ia sofrer alterações, afinal, ela tudo geria. Preocupada perguntava-se. Com Fazer? Até voltar em casa, será muito tempo perdido. Deus meu, ajude-me. Dê-me uma luz. Não posso atrasar-me. Senhor, por Favor, ajude-me. E continuou andando, triste e chorosa. De repente, ela viu uma mulher chorando encostada em seu lindo carro, e atreveu-se a perguntar: Algum problema dona? A mulher para ela olhou e disse. Meu carro parou. Para o hospital estou indo, tenho um plantão, mas, meu carro não quer cooperar, para a seguradora já liguei, eles estão demorando, tentei para o meu marido ligar, mas, ele não atendeu-me, e eu estou desesperada, pois, há um paciente que precisa de meus cuidados, e se eu lá não estiver na hora de sua medicação, pode ser fatal. Antonia então, em sua simplicidade, disse, a senhora crê em Deus? A médica olhou-a nos olhos e disse: senhora, a esta da manhã, eu com estes problemas, a senhora pergunta-me, se creio em Deus? Ora, faça-me o favor, Deus deve ser muito ocupado, para olhar para um problema desses. Aliás, se Ele não fosse tão ocupado, este paciente que de um Milagre precisa, já estaria fora daquele hospital. Antonia com lágrima nos olhos, disse...Bem, o meu Deus, O Deus que eu acredito, Ele está todo o Tempo Disponível, e para Ele, não há tamanho de problemas. A senhora não crê, mas, eu creio. Entre em seu carro, e vá em paz para seu Trabalho. A médica bonita e elegante sorriu com deboche e disse. Ah, por favor, eu tenho mais o que fazer. Quem a senhora pensa que é? O  carro está com problemas, e não se resolverá assim, faça-me o favor...Antonia, em sua simplicidade respondeu. A senhora tem razão, eu não sou nada, mas, Ele, e apontou para o céu, É Tudo!! Entre em seu carro dona. Vá em paz. Mas, prometa-me uma coisa...A médica sorriu, e disse, era só o que me faltava...ainda mais essa...Diga... Ela simplesmente disse. Quando seu carro pegar, agradeça a Deus, e prometa-lhe, nunca mais dEle duvidar, e quando em seu trabalho chegar, verá que Ele por lá esteve e já curou seu paciente... A médica, sorriu e entrando no carro disse...Minha nossa, cada louco que me aparece...E virou a chave...Para sua surpresa, o carro Ligou. Ela começou a chorar. Mas, chorava sem querer chorar. Antonia, caminhava cabisbaixa, talvez a Deus agradecendo, ou perguntando-se como faria para em seu trabalho chegar. De repente ouve uma voz...Senhora...!! Senhora...!! Ao olhar para trás, era a médica que acenava, chamando-a, e ela meio sem entender, voltou e disse: a senhora me chamou? A médica, agradeceu-lhe, e perguntou para onde estava indo...Antonia, resumiu sua história, e a médica, protinficou-se em levá-la até o seu trabalho. Antonia feliz chorou, porque ia chegar bem mais rápido, e não ia atrasar-se, pois, além do ônibus que perdera, tinha mais um...Entrando no carro da médica, meio sem jeito, mas, a Deus agradecendo, seu coração, de alegria saltava. Ao chegarem, em seu trabalho, a médica sorriu, abriu a carteira, e deu-lhe algumas notas, e sorrindo disse-lhe. O seu Deus, que agora também é meu, disse ao meu coração, que voce não teria dinheiro para voltar para casa...E sorrindo abraçou Antonia, que em sua simplicidade e timidez, meio sem graça ficou, mas, retribuiu, agradecendo. Ao descer do carro, apenas disse. Deus, continuará fazendo o Milagre. Hoje é Dia!! Vai em Paz Doutora, pois, o meu Doutor, pelo seu trabalho já passou. E entrou em seu trabalho. A médica balançando a cabeça, para seu trabalho seguiu. Ao chegar no Hospital, logo foi recebida com sorrisos, abraços, e agradecimentos dos familiares de seu paciente. Ela sem entender, recebia, mas, queria entender e perguntou: Posso saber o que houve? E com um sorriso nos lábios, e lágrimas em seus olhos, uma senhora disse: Meu filho doutora, meu filho está bem. Ele que não falava, está falando, que não movia-se, está a mexer-se, e disse que quer ir para casa...A médica, lembrou-se de Antonia, e saiu correndo em direção ao quarto de seu paciente, e quando ele a avistou disse: OBRIGADO DOUTORA. Estou bem, o Médico que aqui veio, curou-me. Sinto-me muito Bem...Ela o abraçou e chorou, e entendeu, que Deus, por lá havia passado, como Antonia, havia dito. O problema está Dificil de Solucionar? Creia, Confie!! O Deus do Impossível está a Passar, e com Ele, vai levar tudo embora."(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário