''Cristãos!
Apesar de bem difundido e usado na atualidade, o título ''cristão'' é raro nos relatos no Novo Testamento.
O Livro de Atos revela que ele foi primeiro aplicado aos crentes de Antioquia, no período em que Paulo e Barnabé ensinavam naquela igreja (Atos 11:26).
O termo ''cristão'' é usado por Herodes Agripa no julgamento de Paulo (Atos 26:28). É comumente entendido que tal título foi aplicado de modo pejorativo no início do movimento cristão pelos Seus Opositores, uma vez que se referia aos seguidores de Jesus.
1 Pedro sendo um relato posterior ao período de Atos indica que esse título foi adotado pelos crentes em Jesus Cristo (1 Pedro 4:16).
Considerando o título ''cristão'' como pejorativo e dado por não cristãos, é esperado que os crentes fizessem referência a si próprios de outra forma, no início da igreja. No começo do livro de Atos, vemos os discípulos referindo-se a si mesmos como testemunhas da ressurreição (Atos 2:32; 3:15; 5:32; 10:39).
Outra forma de se referir aos seguidores de Cristo é como aqueles do Caminho, expressão usada especialmente por Paulo (Atos 9:2;19:2,23; 22:4,14,22). Ainda outra forma de identificação dos crentes em Jesus Cristo. Deus abençoe a tua vida.''
(Bíblia Sagrada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário