''Isaías 5:20 - Ai dos que chamam o mal de bem e o bem de mal; que dizem que as trevas são luz e a luz, trevas; que afirmam que o amargo é doce e o doce é amargo!
O capítulo 5 de Isaías, vale a pena meditar, como Toda a Palavra de Deus, mas este capítulo ele fala da Parábola da vinha e sua aplicação. há uma semelhança com João 15, onde Israel havendo falhado, Cristo Se declara como A Videira Verdadeira. Os Seus, os verdadeiros crentes, são as varas. Permanecendo n'Ele, dão Muito fruto, para a Glória de Deus.
Mas, neste capítulo, há seis (6) ais;
O Ai do cobiçoso (versículo 8).
O Ai do bêbado (versículo 11).
O Ai do escarnecedor iníquo (Versículo 18).
O Ai dos imorais (versículo 20).
O Ai dos que se têm por sábios quando não o são (versículo 21).
O Ai dos poderosos não somente na sua conduta perversa (versículos 22 e 23).
Sobre Todos estes, virá o juízo Divino, porque quando não se vê a Diferença entre o bem e o mal, em breve acontece a destruição. É comum as pessoas dizerem que ninguém pode decidir por ninguém o que realmente é certo ou errado, porque cada um quer viver a bel prazer.
Muitos não acham que a embriaguez faz mal!
Outros não acham que relações extraconjugais sejam erradas!
Muitos não acham errado o dinheiro lhes controlar!
Há ainda os que banalizam Tudo que Deus criou, porque elas apresentam desculpas, justificativas para seus atos.
É triste vermos pessoas perecendo sem Deus, e notarmos que Muitas outras estão indo a um colapso e muito sofrimento sem Ele. O povo sofre porque rejeita a Deus. Muitos buscam sentido para a sua vida em Tudo, menos em Deus.
Podemos evitar o erro cometido por Israel e Judá, fazendo não apenas a Leitura da Palavra de Deus, mas também seu entendimento e obediência a ela sejam uma Prioridade em nossa vida. Amém?''
(no Amor de Deus, Eliene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário