sábado, 27 de abril de 2024



 ''No Salmo 51, de Davi, vemos o seu apelo por Misericórdia, Perdão e Purificação. É um Salmo que expressa um dos mais claros exemplos de Arrependimento. Incontáveis pecadores (inclusive eu) encontraram, nestas palavras, uma excelente expressão da profunda necessidade da Misericórdia e Perdão de Deus.

A confissão de Davi tem ajudado pessoas a examinar desculpas. arrependimento insincero, e a falta de pesar pelo pecado, coisas que podem impedir de receber de Deus o Perdão.
Este Salmo é um apelo para a Misericórdia, e somente os culpados pedem Misericórdia: Davi confessa-se culpado. Não vemos nenhuma palavra de desculpa, de justificativa; somente o reconhecimento e a confissão.
A primeira necessidade reconhecida é a da purificação, tanto da culpa como da contaminação de seu pecado. Ele segue na humilhação diante dO Senhor, compreendendo que necessita de um novo nascimento, Davi anela por restauração do gozo da salvação. Em Tudo que ele diz, vemos o Verdadeiro Arrependimento. Aprendemos Tanto com este Salmo, que Ele deveria ser uma oração, independente DE.
Que possamos a cada Dia, nos examinar e ao Senhor clamar para que Ele nos esquadrinhe e nos Perdoe quando não conseguimos nos enxergar.'
(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário