quarta-feira, 23 de agosto de 2017


"No meio de uma multidão que apertava Jesus havia uma mulher que sofria de sangramento do útero por doze anos, vivendo á parte da sociedade e considerada impura pela lei judaica (Marcos 5:25; confira com Levíticos 15:25-27). Isso a impedia de participar da adoração comunitária no templo, de ter contato próximo com pessoas incluindo entes queridos. Geralmente o portador de distúrbio físico era acusado de pecado e de castigo divino. O sofrimento dela era agravado por ter de se submeter a tratamentos penosos, sem a tecnologia de que dispomos hoje. Ela gastava em vão suas posses na busca pela cura. De repente, porém, sua vida mudou. Ela ouviu que Jesus estava por perto e foi ao seu encontro, infiltrando-se na multidão, e tocou em Suas vestes, confiando que por trás daquela roupa  estava o único médico capaz de curá-la. O que doutor algum fora incapaz de fazer, o Senhor fez imediatamente. Ninguém, além de Jesus notou aquele toque. Ele percebeu que d'Ele saíra poder e perguntou á multidão quem tocara o Seu manto. Os discípulos estranharam a pergunta, mas Ele continuou a olhar ao redor, para ver quem tinha feito aquilo. A mulher então se aproximou do Mestre e se prostrou trêmula de medo, contando-Lhe a verdade sobre a enfermidade e a libertação que recebera ao tocar n'Ele. Ela queria que tudo tivesse passado desapercebido, mas Jesus entendeu que o quebrantamento dela e o reconhecimento da sua necessidade de salvação eram importantes. Quando a mulher fez isso, Jesus demonstrou compaixão por ela e respondeu á sua fé com a garantia da cura. Assim com essa mulher, precisamos colocar nossa dependência exclusiva em Jesus. A confiança em pessoas nos levará a decepção e revolta quando elas falharem conosco, mas Cristo estende a Sua mão para nos ajudar e podemos depender de Sua Soberania em todas as situações  da vida mesmo em tempos difíceis. Que o Senhor nos cure de dentro para fora. Amém."

(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário