quarta-feira, 24 de maio de 2017


''O Hedonismo é uma filosofia de vida que prega que cada pessoa deve satisfazer todas as suas vontades. Isso tem sido vivido cada vez mais pela sociedade atual. Uma constante busca pelo prazer é a rotina do homem moderno. As consequências disso é que quando não consegue realizar seus desejos, a pessoa sente-se frustrada e triste. Dois exemplos de pessoas que renunciaram prazeres são:
José no Egito renegou à tentação da mulher de Potifar (Gênesis 39.7-15). Embora ninguém estivesse vendo, sabia que Deus vê todas as coisas (Provérbios 15.3). Preferiu ser prejudicado a pecar contra Deus. A consagração de sua vida seria a preparação necessária para um futuro de sucesso.
Daniel, o profeta, resistiu aos manjares do rei da Babilônia comendo apenas legumes e bebendo água (Daniel 1.8). Com isso conseguiu ser mais forte, disposto e inteligente que todos os outros no reino. O simples prazer de comer não seria o suficiente diante da sabedoria que precisava.
Sabemos que nem sempre podemos fazer o que queremos e sim o que podemos ou devemos em cada momento. Na vida cristã muitas vezes precisamos dizer não para as vontades como Jesus ensinou ''se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me''(Marcos 8.34). Para isso é preciso resistência sabendo que 'vontade é coisa que dá e passa'.
Você consegue renunciar aos prazeres?
Seja resistente contra a vontade da carne!
Sua Renúncia terá Recompensa!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário