quarta-feira, 24 de maio de 2017


''A família é o bem maior que temos nesta terra. Então porque devemos renunciar à família? Jesus somente mandou renunciar à família em prol do Evangelho. Pois Deus é o único que pode estar acima de tudo. Este é um tipo de renúncia que tem recompensa e bênçãos para a família.
Dois exemplos de renuncia na família são:
Abraão que foi provado por Deus a renunciar a família quando o Senhor lhe pediu que sacrificasse seu filho Isaque (Gênesis 22.1-19). A atitude de entrega de Abraão foi um ato de fé de que Deus poderia até mesmo ressuscitar seu filho. O resultado foi que Deus lhe deu uma grande descendência.
Rute que renunciou se casar novamente para continuar vivendo em família com sua sogra Noemi (Rute 1.1-17).  Posteriormente Rute foi recompensada e além de manter seu relacionamento familiar com sua sogra, também constituiu uma nova família que fez parte da linhagem de Jesus.
Jesus disse que “todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna” (Mateus 19.29). Isso significa que quando um membro da família tenta impedir que outro sirva a Deus, este deve deixar, não no sentido de abandonar, mas no de não se importar e perseverar em sua fé. Estaria tu disposto a renunciar algo em sua família?
Deus abençoa a família que renuncia!''

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário