sexta-feira, 4 de julho de 2014


"A Grande Dificuldade da Maioria das Pessoas é Aceitar que Deus é Amor (1 Jo 4-8), pois dizem: Como Crer no Amor de Deus por Mim, e ao Mesmo Tempo Viver em um Mundo Tão Cheio de Problemas? A Resposta a esta Interrogação é a Razão de ser da Bíblia. A Sagrada Escritura é a História do Amor de Deus pelos Homens. Já no Primeiro Livro, é Revelado que a Razão de Toda a Criação é a Sua Bondade: Deus Viu que a Luz era Boa (Gn 1:4). E Dentro Desta Criação, Somente o Homem foi Criado à Imagem e Semelhança de Deus (Gn 1:26). Tudo Foi Criado por Deus para a Felicidade do Homem.
Infelizmente, Muitas Pessoas não são Capazes de Viver o Amor de Deus. São Aqueles que Passaram por Experiências Tristes na Sua Vida. Muitos Não Foram Desejados Desde o Momento da Sua Gestação... Outros, Não Receberam Amor dos Pais, ou Nem Chegaram a Conhecê-los. Ao Lado Disso, Somam-se os Traumas Vindos da Situação Financeira, ou Dificuldades de Relacionamento, a Rejeição por Causa da Raça... E Tantos Outros problemas, que Acabam Gerando a Insatisfação e Amargura Diante da Vida. Tudo isso, Torna Difícil Amar a Deus, pois Perguntamos...
Por que Nasci Nesta Família? Porquê Tanto Sofrimento? Por que Nada Dá Certo na Minha Vida?
Esta Não é a Vida que Deus Deseja. Ele Criou Tudo Pensando em Ti. Então, o que Fazer? É Simples. Aceite o Amor de Deus. És Alguém Especial para Ele! Para Amar a Deus, é Preciso Primeiro Deixar-se Amar por Ele. Amamos a Deus, porque Deus nos amou primeiro (IJo 4:19).
E a Dificuldade em Deixar-se Amar por Deus Está na Visão Errada Sobre o Amor, e Sobre Deus. Normalmente, as Pessoas Amam Quem as Ama. E no Relacionamento com Deus, Imaginam a Mesma Coisa, isto é, Acreditam que Deus Ama a Quem O Ama. Por outras Palavras, é a Idéia de que Deus Recompensa os Bons e Castiga os Maus.
O Amor de Deus por Ti, Não é Pelo que Fizestes, ou Deíxastes de Fazer. O Amor de Deus é Gratuito e Incondicional. No Livro do profeta Oseias (Os 11:1-4), Existe uma Passagem Sobre Esta Forma de Deus Amar. Deus Sempre Havía Dado Tudo ao Povo de Israel, Mas, Este Havia Pago com Ingratidão os Cuidados do Senhor. Todavia, não Vemos Deus Arrependendo-Se do Seu amor.
Deus Ama-o Assim. E, é Este Amor que Tem o Poder de Mudar a Sua Vida. O Senhor diz-lhe: “Amo-te com eterno amor, por isso, te estendi o Meu favor” (Jeremias 31:3b). Por isso, Aceite o Amor de Deus, pois "Ele Anda em Transportes de Alegria por Causa de ti, e Renova-te pelo Seu amor. Ele Exulta de Alegria a teu Respeito” (Sofonias 3:17).
Este Amor de Deus é Real, pois, Ele Enviou o Seu Filho, por sua Causa. "Porque Deus Amou o Mundo de Tal Maneira, que  Deu o Seu Filho Unigênito, para que, Todo o que n’Ele Crer não Pereça, Mas, Tenha a Vida Eterna” (João 3:16). 

A Única Coisa que  Tens a Fazer é, Parar e Abrir as Portas do Seu Coração a Este Amor. Se Estás Disposto a Fazer isto, Ele, Receber-te-á, com Muita Alegria, e Haverá Festa no Céu. Pois, Quando Alguém Aceita e Reconhece O Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador de Sua Vida, o Amor de Deus, Super Abunda em Sua Vida. Aceite-O, e Viva Melhor."(Eliene)
Emoji

Nenhum comentário:

Postar um comentário