domingo, 26 de maio de 2024

 


''SÓ SE PERDE O QUE SE TEM.

Não se perde ''Amigos''. 
Amigos, são amores que ficam, independente da situação, circunstância, distância e presença.
Amigos, são pessoas que amamos e que nos amam, sem interferência DE.
Pessoas saem de nossa vida, porque na verdade elas nunca estiveram conosco.
Nós saímos da vida das pessoas, porque na verdade nunca estivemos com elas.
É preciso integridade, humildade e bom senso, para reconhecer-se também como errado.
Somos decepcionados, e decepcionamos.
Falham conosco, e nós também falhamos.
Culpar o outro é fácil, difícil é se culpar também.
É verdade, que Muitas vezes, nós somos os ''Amigos'', e algumas pessoas, são só interesse. Aí, Deus vê, e Ele Mesmo tira.
Quando eu aprendi a orar ao Senhor, pedindo-Lhe que me ajudasse a não ser pedra de tropeço, a não fazer o mal, a não provocar angústia e tristeza na vida das pessoas, a minha vida, além de ficar mais leve, vi Muitas pessoas se afastando, outras realmente sumindo.
O Auto exame pessoal e o check-up interior, são necessários, para não culparmos os outros, pela falha ou falta em nós mesmos.
Se vitimizar é fácil!
Colocar uns contra os outros, é fácil!
Difícil é ser verdadeiro consigo, tendo a consciência de que Deus nos conhece.
Ser uma ''Boa Pessoa'' na rede social é fácil! Mas isso, não significa ser uma ''Pessoa Boa na vida.''
Saem, e saímos, isso deve ser levado em conta. Eu não tenho o menor problema em sair da vida de alguém que não se importa comigo, ou que é falso comigo! Assim como não tenho problema em tirar quem finge ser meu amigo.
A falsidade e a hipocrisia se abraçaram e andam no meandro de muitas vidas que apenas se dizem; mas não são.
Fico com Deus e a Sua Palavra, que me advertem, ensinam exortam para eu não ser assim, orar pelos que são, mas não mantê-los à minha mesa, nem deixando fazer ninho em meu coração. 
Aprendi e aprendo dia a dia com os meus erros, e com os erros dos outros, porque já tenho mais passado que futuro, então, não quero e nem preciso do que não agrega e ainda me leva para o escuro.
A Lição é dada. Aprende quem tem o coração ensinável.''
(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário