sexta-feira, 10 de maio de 2024

 



''Certa vez perguntaram a um cidadão. Por que tens orado regularmente? Para que tanta oração? Ganhou muita coisa? Tens recebido Tudo que pedes? E ele serenamente respondeu. Geralmente eu não ganho nada, mas perco as coisa. Como assim perde as coisas? A gente ora pra ganhar! Não, não. Eu perdi. E ele começou a dizer.

Eu perdi a minha raiva, a minha ganância. Eu perdi minha avareza, perdi minha inveja. Eu perdi a minha luxúria, perdi o meu egoísmo. Eu perdi o prazer de mentir,  perdi o gosto pelo pecado. Eu perdi a impaciência, o desespero e o desânimo. Eu perdi a vontade de permanecer no erro. Eu perdi minha intolerância. O outro ficou a olhar sem entender, mas saiu pensativo, demonstrando tentar se resolver. Pois é. Com isso, aprendemos algo? Bem, Deus Muito me tem ensinado, e aprendo a cada dia, e tenho perdido muito, Graças a Deus. Perseveremos em oração. Nossas perdas, são ganhos na escada da conversão e da santidade. Deus te abençoe. Vigiai e orai!''
(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário