quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

*A Mensagem do Natal e o Salmo 117‏

"Exaltai ao Senhor, Todas as Nações; Todos os Povos O Exaltem. 
Porque a Sua Misericórdia Se Engrandeceu Sobre Nós; e a Verdade dO Senhor Dura Para Sempre. Aleluia. (Salmo 117:1-2)
1. Não Olhe Para a Singularidade do Tamanho do Salmo 117, Olhe Para a Profundidade de Seu Conteúdo.
2. Não Dê Atenção Para a Quantidade de Palavras do Salmo 117, Atente Para a Qualidade de Cada uma de Suas Palavras Que Formam Suas Frases.
3. Não Ignore Esse Salmo Por Ser Tão Breve, Pois Por Ser Inspirado e Compor a Palavra de Deus, Ele é Digno de Tua Reflexão e Oração. Seus Temas Resumem Todos os 149 Salmos do saltério.
I.  NATAL É TEMPO DE LOUVAR A DEUS, ENTÃO, LOUVEM AO SENHOR TODAS AS NAÇÕES – Salmo 117:1
Embora a Data Natalina de Jesus Seja uma Imposição Eclesiástica, Sem Confirmação Histórica, o Que Importa é Que Jesus Nasceu Neste Mundo. Outra Coisa, no Antigo Testamento, Todo Final do Ano Litúrgico Era Tempo de Reflexão e Adoração Solene e o Natal é no Fim do Ano, Então...
1. O Que é Importante no Natal? O Natal é um Momento de Louvar a Deus Porque é o Final de um Ano Cheio de Bênçãos.
2. Como Viver o Dia de Natal? O Natal é um Tempo de Louvor Pelo Dom da Vida, Pela Saúde, Pela Família e Tantas Outras Coisas Recebidas de Deus Durante Todo o Ano Que Está Findando. Sejamos Agradecidos!
3. O Que Se Deve Fazer no Natal? O Natal é um Tempo de Reflexão, Gratidão e Louvor Para Todas as Nações; e, o Salmo 117 Convida a Todos a Exercitar Tais Atitudes.
II. NATAL É TEMPO DE CELEBRAR O AMOR, ENTÃO RECONHEÇA A GRANDIOSIDADE DO AMOR DE DEUS – Salmo 117:2
Embora o Dia 25 de Dezembro Seja Apenas uma Data Simbólica Tradicionalmente Comemorada Como Sendo o Nascimento de Jesus, é Fato Que as Famílias Se Unem, as Pessoas Se Aproximam e Se Alegram. O Amor é o Elo Que Liga uns aos Outros, e Deus é Amor!
1. O Amor de Deus é Real: O Natal é o Momento de Lembrarmos Que Deus é Amor, Por Isso Deu Seu Filho Para Morrer Por Nós; Consequentemente Vivemos e Comemoramos a Vida de Ano em Ano.
2. O Amor de Deus Marcou a História: O Natal é Comemorado no Fim de Cada Ano, Por Isso é o Momento de Reconhecer Que o Maior Presente Que Qlguém Pode Receber Veio do Céu, Dado Por Deus, Que é a Vida de Seu Filho.
3. O Amor de Deus é Incondicional: O Natal é Quando a Promessa de Salvação Deve Ser Exaltada, Pois Ainda Que os Pecadores Não Mereciam, Mesmo Assim, Deus Foi Leal em Cumpri-la Dando Seu Filho Para Nascer Neste Mundo Cruel.
III. NATAL É TEMPO DE REFLETIR SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS POR NÓS, PORQUE SUA FIDELIDADE DURA PARA SEMPRE – Salmo 117:2
Embora o Dia de Refletir Sobre a Fidelidade Deva Ser Todos os Dias do Ano, o Fim do Ano é um Momento Bem Oportuno, Porque Sem Jesus o Natal Estaria Desprovido de Sentido e a Vida Não Existiria. É Devido a Que Podemos Olhar Para Traz e Ver Tudo o Que Deus Nos Fez, a Despeito de Nossas Atitudes Negativas Diante d'Ele, Que o Natal Ganha Sentido e Significado Real.
1. Deus é Fiel Quando Todos Nós Somos Infiéis: Quantas Vezes Ignoramos a Deus, Sua Palavra, Sua Igreja, Sua vontade. Muitos Mesmo Rebelando-se Contra o Autor da Existência o Ano Inteiro Estão Vivos a Cada Fim de Ano!
2. Deus Nos Conserva Com Vida Quando Deveríamos Estar Mortos Por Nossos Pecados. Quantos Erros Nós Cometemos Durante o Ano e Ainda Estamos Vivos no Final Dele Mesmo Que o Salário do Pecado Seja a Morte. Precisamos Reconhecer a Graça de Deus!
3. Deus Nos Dá o Que Precisamos Para Preservar a Vida: O Sol, a Chuva, os Grãos Que Brotam na Terra é o Poder de Deus Agindo; ou Seja, o Alimento Existe Porque Deus Permite e Age na Natureza, Ele é Fiel Para Com Todos Ainda Que Nem Todos Sejam Fieis Para Com Ele.
CONCLUSÃO:
1. O Salmo 117 Deve Ser l]Lido no Natal, Pois Ele Convida a Todos a Se Unirem em Louvor e Adoração ao Senhor Deus do Universo.
2. O Salmo 117 Deve Ser Considerado no Natal, Pois Ele Pede Que Todos Reconheçam a Grandiosidade do Amor de Deus.
3. O Salmo 117 Deve Ser Recitado na Ceia de Natal, Pois é Devido à Fidelidade d'Aquele Que Dá a Chuva, o Sol e Faz a Semente Brotar Que Podemos Ter Comida na Mesa Durante Todo o Ano, e, Ainda Realizar uma Deliciosa Ceia no Final de Cada Ano.
Enquanto a Maioria Está Correndo Atrás de Papai Noel, Pare e Eleve um Louvor ao Papai do Céu! Enquanto Muitos Estão Ansiosos Por Dar e Receber Presentes, Reconheça Que o Maior Presente é Jesus Ter Nascido Para Dar a Sua Vida Por Amor a Ti!
Enquanto Multidões "Enchem a Cara", Pulam e Dançam, Celebre a Fidelidade de Deus Por TI!
Tenha um Abençoado Natal Com O Senhor Jesus Cristo!!" (Recebi Esta Mensagem. Amei e Estou Compartilhando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário