sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

*A Verdadeira Felicidade.


"Mas Nenhum Homem pode Domar a Língua. É um Mal que não se pode Refrear; está Cheia de Peçonha Mortal.Com ela Bendizemos a Deus e Pai, e com ela Amaldiçoamos os Homens, Feitos à Semelhança de Deus.De uma Mesma Boca Procede Bênção e Maldição. Meus Irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago3: 8-10)
Da Nossa Boca Procede Bênção e Maldição. A Palavra de Deus é Bem Clara quanto a isso, ELE nos deu esse poder.
A Todo Momento Precisamos Vigiar a Nossa Boca, para que dela não saia Palavras Torpes, mas, Somente Aquilo que Edifica a nossa Vida e a Vida de Outros.Devemos Ter Muito Cuidado com o que Proferimos, Seja em Brincadeiras , em Momentos de Ira, não Importa a Ocasião, pois toda Palavra Maldita que sai da nossa Boca será Usada pelo inimigo Contra Nós. E Não Existe Tempo Definido para isso Acontecer, pois uma Palavra que foi Proferida Anos Atrás, Pode Estar Fazendo Efeito na Nossas Vida HOJE!!

Em 1873, Horatio Gates Spafford, presbiteriano e advogado em Chicago, com sua esposa e suas quatro filhas planejou uma viagem para descanso na Europa. Mas problemas de negócios imprevistos forçaram Spafford a adiar sua partida; sua esposa e as filhas viajaram em novembro de 1873; numa colisão com outro navio, o "Ville du Havre" naufragou no Oceano Atlântico, tendo morrido as filhas e sido resgatada a esposa, que enviou uma mensagem telegráfica para Spafford: "Saved alone" (Salva, sozinha). Spafford escreveu a letra deste lindo hino quando outro navio, que o transportava para a Inglaterra, chegou perto do local da tragédia.

Letra do hino de Horatio Gates Spafford

Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Se Paz a mais doce me deres gozar,Se dor a mais forte sofrer,Oh seja o que for,Tu me fazes saber,Que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz com Jesus!Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás,E ataque com vis tentações;Oh, Certo eu estou,Apesar de aflições,Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado , Por meu Salvador,Foi pago de um modo cabal;Valeu-me o Senhor,Oh, Mercê sem igual!

Sou feliz!Graças dou a Jesus!Sou feliz com Jesus!Sou feliz com Jesus meu Senhor!

A vinda eu anseio do meu Salvador;Em breve virá me levar.Ao céu onde eu vouPara sempre morarCom remidos na Luz do Senhor!

Sou feliz com Jesus!

Anne Grace Lind, neta de Spafford, guardou a quinta estrofe do hino, descoberta em 1995, com o seguinte texto:

"Prá mim só importa Cristo prá viver.Se o Jordão ameaçar me afogar.Oh! Não sofrerei, pois, na morte e na vida,Tu me darás Tua paz!"

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; abatidos, mas não destruídos”
(2 Coríntios 4:8-9)

Se Entendermos que Deus é a Fonte Real daVerdadeira Felicidade, Podemos Interpretar este Versículo,Alegando que o Fato de a Pessoa Possuir a Felicidade Eterna, não Exclui em Hipótese Alguma o Sofrimento de sua Existência. Seria a Felicidade a Ausência do Sofrimento...?Acredito que Não. É bom Ressaltar que, a Despeito da Existênciada Adversidade, a Pessoa que é Feliz não Permanece Nela.Sua Felicidade não é Norteada por Fatores Externos.O Sofrimento é mais uma Etapa a Ser Superada.Paulo diz que até para o Sofrimento há um Limite;“Ficamos Perplexos, mas não Desesperados”.o Sofrimento e a Tristeza não Denotam Falta deFelicidade, mas, Apenas um Estado de Aflição Temporal:“No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo,eu venci o mundo”(João 16:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário