sábado, 22 de agosto de 2015

*O Caráter da Pregação de Paulo.

1-Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
2-Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
3-E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
4-A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,
5-para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.(I Coríntios 2:1-5)
Se Alguém Pedisse a Paulo Que Resumisse o Evangelho de Jesus Cristo em Duas ou Três Palavras, Não Haveria Dúvida Quanto á Resposta Que Ele Daria. Certamente Não Seriam:"Deus é Amor" ou "Ame o Seu Próximo" ou "Guarde os Mandamentos.". A Resposta Seria: "O Jesus Crucificado."(vs.2) Se Examinarmos Essa Expressão, Descobriremos Que Não Se Trata de um Reducionismo, Mas de uma Concentração, Não de um Sombreamento da Realidade, Mas de um Enfoque Dele. Não um Derramamento, Mas um Gotejamento.
Além de Afetar a Nossa Salvação Eterna, a Crucificação de Cristo Nos Afeta Todos os Dias da Vida. Deus Está Conosco e Desce ao Nosso Nível, Experimentando a Humilhação e a Morte, Compartilhando a Perseguição e a Dor, Assumindo a Nossa Pele e Passando Por Tudo Isso Conosco. É Impossível Tomar a Verdade do Evangelho e Divorciá-la do Caminho do Evangelho. Não Temos Permissão Para Escolher Entre as Grandes Doutrinas da Bíblia Para Delas Formar uma Antologia de Ditos Confortáveis. Jesus é o Caminho Assim Como é a Verdade. E o Caminho é Crucificação. O Sofrimento é Parte Desta Realidade. A Morte é Parte Desta Realidade. É Confortador Saber Que Nunca Teremos Debaixo de Nossos Pés.(Como Querem Fazer "Alguns Falsos Pregadores"). Onde Quer Que Estejamos Não Importa Quão Baixo Desçamos, Ele Já Esteve Lá e Está Conosco e Deseja Ter Comunhão Conosco. Meditemos Mais Nessa Palavra Que Liberta, Transforma, Restaura, Cura, Salva, Batiza e Nos Leva Para a Vida Eterna Com Ele. Ouça Mais a Cristo, e Menos ao Homem. Siga a Cristo e Não ao Homem."(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário