segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

*Cuidado com a Fofoca...!!


"Deus condena a fofoca. Em Sua Palavra, Ele diz para cuidarmos da Nossa Língua. No livro de Provérbios, Encontramos Vários Textos, que Nos Diz para Tomarmos Cuidado com a Língua, pois Ela Pode Causar Muitos Problemas e Nos Trazer Grandes Males.
Na Bíblia, a Fofoca é Sempre Vista Como Algo Mau, e Detestável por Deus (Provérbios 6:16-19). As Pessoas São Sempre Advertidas a Tomar Cuidado Quando Se Faz uma Fofoca, ou Quando Se Anda com um Fofoqueiro (Levítico 19:16).
A Palavra Fofoca e Mexerico têm o Mesmo Significado, as Duas Têm Como Objetivo Desvendar o Segredo de uma Pessoa e Contar a outros.
Quais os Perigos que a Fofoca Traz?
Pode Arruinar a Própria Pessoa.
Separa Grandes Amigos.
Leva Outra Pessoa a Ira.
Pessoas Podem Perder o Emprego.
Casais Podem Divorciar-se.
A Fofoca é como o Tão Famoso "Telefone Sem Fio", Sai de uma Forma e Chega de Outra Totalmente Diferente, por isso, é Muito Importante Tomar Cuidado com Ela, é Preciso Guardar para Si o que Ouviu. As Pessoas que Abre Muito os Lábios, Só Profere Transgressões.
A Fofoca, Muitas Vezes é Seguida de Maledicência, que é Detestada por Deus. No Livro de Tiago capítulo 3, o Apóstolo Usa 13 Versículos, Só para Falar do Poder que a Língua Têm, e que Mal Ela Pode Causar, Quando Não é Usada com Sabedoria. No versículo 11, Ele Diz que de uma Fonte Não Pode Jorrar Água Doce e Água Salgada ao Mesmo Tempo, ou Seja, ou Usa a Língua para Bendizer Alguém, ou Maldizer, Mas Não, as Duas Coisas ao Mesmo Tempo.
Quais os Benefícios que a Pessoa Tem Quando Controla os Lábios?
Tem Dias Felizes (1 Pedro 3:10).
É Conhecida como Prudente e Sensata (Provérbios 10:19).
Deus Tem Prazer Nele (Provérbio 12:22).
É Tida por Sábio (Provérbio 17:28).

A fofoca, no Momento Pode Parecer Inofensiva, Mas Cuidado com os Estragos que Ela Pode Causar. É Muito Importante, Pensar Antes de Dizer Algo a Alguém. Se Queremos Respeito, Devemos Sempre Respeitar. Devemos Ter Muito Cuidado com o que Falamos e Vivemos."(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário