sábado, 17 de setembro de 2011

*Sou e Estou Feliz...




Costumo dizer que sou feliz. Sei que algumas pessoas deve pensar, como ela pode dizer que é feliz?? Ninguém é feliz assim...Bem, eu respondo. A Felicidade é um estado de espírito. Ela está dentro de cada um. Deus, quando a Sua imagem e semelhança nos criou, Ele nos fez completos e perfeitos. Com todos os sentimentos e estados de espírito dentro de nós. Não é necessário que busquemos fora, o que dentro de nós sempre estivera e vai estar, acreditando ou não. Mas, somos nós que fazemos as escolhas. Eu opto por estar sempre bem e feliz. Deus deu-me a vida. Confiou-a, a mim. Então, hoje, com 49 anos vividos com muitas lutas, dores e sofrimentos, mas que por mim foram provocados, causados. Em nada culpo a vida,  ou alguém. Se alguém magoou-me, machucou-me, fora por que eu permiti. A vida é dádiva, é bênção e mal algum faz a quem quer que seja. Nós provocamos situações que levam-nos a tristezas, dores, desilusões e etc. Mas, após tantas lutas, resolvi olhar para dentro de mim , e fazer um check-up interior. Vi muitas coisas erradas, fora do contexto e de lugar. Então, aos poucos, fui aprendendo a dizer não, a pensar e repensar em certas atitudes, e comecei a vasculhar as gavetas que foram fechadas, guardando tantas coisas que de nada serviam, a não ser para entristecer-me a alma e fazer chorar o coração. As vezes guardamos sentimentos desnecessários á nós. Acumulamos mágoas, raiva, desengano, desilusões, e isso, nos causa muitos males a alma e ao corpo. Necessário é as vezes, paramos e vermos tudo que temos feito e vivido. Eu comecei a agir assim comigo, e então, fui descobrindo que eu não precisava de outro para estar feliz. A minha felicidade estava em olhar para meus filhos e vê-los bem, saudáveis, felizes com tudo que viviam e faziam. Descobri que o simples fato de ter amigos, alguém que comigo preocupava-se, gostava do que eu dizia, ou fazia, aquilo alegrava-me o coração e deixava-me uma sensação de alegria na alma, eu sorria internamente, então, aos poucos, fui descobrindo coisas sobre mim que eu até então, não conhecia. E hoje, tiro vantagem de tudo. Problemas, todos temos e sempre os teremos, seja de ordem, familiar, financeira, sentimental, pessoal, enfim, não importa, vamos resolver um e virão outros. Então, se posso sorrir, por que resolver chorando, reclamando, murmurando...Não vai adiantar eu sair atrasada de minha casa, e estressar-me com quem de nada tem culpa. A culpa é minha que atrasei. Então, pequenas coisas, fizeram-me perceber que o grande mal que eu estava causando, era a mim e que nada nem ninguém, muito menos a vida, tinham culpa. Resolvi, viver de outra forma. Fazendo tudo com Amor, e por Amor. Cuidar de minha casa, de meus filhos, tratar meus amigos, meu próximo, como eu gostaria de ser tratada. E assim, tenho vivido. E acredite. Cada dia, tenho uma nova surpresa da vida. Ela sorrir com Amor para mim, e Deus permite que pessoas maravilhosas como tu estejam em minha vida, fazendo-a cada dia melhor. Não há dinheiro nu mundo que pague a alegria de um coração por amar e ser amado. Não falo somente do Amor Homem/Mulher, falo do Amor Universal, Amor como tudo e em tudo. Ame...Ouse...Mude...Acredite...Faça valer a pena a tua vida. Existir não é viver!!! E mudança não significa um sinal de fraqueza e sim de sabedoria. Tempo ao teu Tempo...Vida a tua Vida!!

Um comentário:

  1. Realmente tens tudo para ser e estar feliz querida. Sua familia é linda, estás com saúde, tens amigos, Deus te ama, e sei que há alguém que muito deve amar-te. Então linda amiga, seja feliz sempre. Não deixe que nada nem ninguém atrapalhe isso. Beijo.

    ResponderExcluir