Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Eles Nos Ajudam a Continuar Atentos e Orientados Para Desenvolvermos uma Vida de Fidelidade e Obediência a Deus. Pois, os Caminhos do Mundo, Suas Pressuposições, Seus Valores e Métodos, Nunca Estão ao Lado de Deus. NUNCA. O Espírito Santo Usa Este Profetas Para Separar o Povo de Deus das Culturas em Que Vivem, Pondo-os Outra Vez no Trilho da Fé, da Obediência, da Adoração Simples, na Contramão de Tudo Que o Mundo Admira e Reconhece. Os Profetas Ensinam a Discernir os Caminhos Que o Mundo Oferece, dos Caminhos do Evangelho, Mantendo- nos ao Alcance da Presença de Deus. Cuidemos Para Voltar ao Início. Voltemos ao Primeiro Amor. Deus Não Mudou. Sua Palavra é a Mesma. O Mundo e o Homem Mudaram. Mas, os Verdadeiros Filhos de Deus, Vivem de Verdade a Sua Palavra. Leiamos e Meditemos Mais na Palavra de Deus. Assim Não Perecemos Por Falta de Conhecimento, Entendimento e Discernimento."(Eliene)
''Este espaço foi criado para falar do Amor de Deus, mas também de sua Justiça. Deus é Santo, Reto e Justo. A Sua Palavra divinamente inspirada pelo Espírito Santo, tem o poder transformador em nossa vida. A Palavra de Deus é Vida na vida da gente. És Bem-vindo (a). Deus te abençoe.'' (Desde Junho -2011)
domingo, 23 de agosto de 2015
*PROFETAS. HOMENS QUE PREGAM A VERDADE CONTIDA NO EVANGELHO.
" Centenas de Anos, O Povo Hebreu Gerou uma Quantidade Extraordinária de Profetas, Homens e Mulheres Que Diferenciaram dos Demais Pela Autoridade e Pela Habilidade Com os Que Apresentavam a Realidade de Deus. Eles Anunciaram as Ordens e Promessas de Deus, Bem Como Sua Presença Viva a Comunidades e Nações Que Haviam Se Apegado a Fantasias Religiosas e a Deuses de Mentira. Todos os Seres Humanos Creem em Deus, Uns Mais Outros Menos. Mas a Maioria de Nós Faz o Que Pode Para Manter Deus á Margem da Nossa Vida. Se Isso Falha , Tentamos Moldar Deus Para Que Ele Se Adapte ás Nossas Conveniências. OS PROFETAS Insistem Que Deus é o Centro Soberano. Ele Não Está em Algum Canto, Esperando o Nosso Aceno, o Nosso Chamado. E os PROFETAS Insistem em Que Tratemos Deus Exatamente Como ELE SE REVELA, Não Como Imaginamos Que ELE SEJA. Estes Homens e Mulheres Tentavam Despertar o Povo Para a Realidade da Presença Soberana de Deus no Cotidiano. Eles Esbravejavam, Choravam, Reprovavam, Confortavam, Desafiavam e Encorajavam. Usavam as Palavras Com Autoridade e Criatividade, Não Importavam Se de Forma ÁSPERA OU SUTIL. Dezesseis Desses Profetas, Deixaram Por Escrito Suas Mensagens. Eles Foram Chamados de "Profetas Escritores." São Eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário