quinta-feira, 25 de agosto de 2011

*Viva...!!


A necessidade de administrar bem o tempo é uma das maiores angústias e uma grande fonte de ansiedades que o ser humano sofre. Temos todo o tempo do mundo e o dia tem o mesmo número de horas para todos. Entretanto muitos sofrem por não ter tempo suficiente para os seus compromissos, mesmo que se esforcem muito, durmam pouquíssimo e trabalhem sem descanso. Por que isso acontece? Talvez a resposta seja excesso de esforço e falta de descanso. Por outro lado, o excesso de tempo livre não costuma ser uma característica dos bons profissionais. Pessoas ocupadas valorizam mais o tempo e geralmente cuidam de administrá-lo melhor. Assim, se são ocupadas é porque são muito solicitadas em função da sua capacidade, e trabalho não lhes falta... Para tentar administrar melhor seu tempo profissional, aqui vão algumas dicas: - dê prazos realistas para seus trabalhos com alguma folga e não perca tempo no início achando que tudo se resolve na arrancada final; é muito melhor sobrar tempo do que faltar: - no início de cada dia, verifique sua agenda e procure priorizar as atividades conforme a importância de cada uma; - no final da tarde avalie o seu dia e anote todas as pendências, preparando a agenda do dia seguinte; - respeite o final do expediente, ficar trabalhando depois da hora não resolverá a falta de tempo e poderá criar outros problemas; - deixe sua mesa livre, colocando sobre ela apenas os assuntos que você está tratando naquele dia; mesa cheia de papéis só serve para roubar energia e aumentar o estresse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário